A Semiologia

de Pierre Guiraud 

Bertrand.pt - A Semiologia
Editor: Editorial Presença
Edição: abril de 1999
Portes
Grátis
10%
9,06€
Poupe 0,91€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

Num mundo onde a comunicação se tornou aspecto dominante e tende a ganhar cada vez maior importância, é vital conhecer os modos de funcionamento dos códigos que nos permitem comunicar. Este livro destina-se a pôr ao alcance do leitor uma síntese dos saberes que convergiram para a constituição deste domínio do conhecimento. Os capítulos principais abordam aspectos fundamentais como: as funções do signo e os diferentes meios de comunicação; a forma e a substância do signo; os códigos lógicos; os códigos estéticos; os códigos sociais. Em conclusão é apresentada uma interessante reflexão sobre as mitologias do nosso tempo, além de uma breve bibliografia de grande utilidade para quem quiser ir mais longe. Nomes inevitáveis e bem conhecidos como Saussure, McLuhan, Jakobson, Barthes, Peirce, Greimas e tantos outros são aqui uma referência constante.

Outros livros da coleção

Padre António Vieira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,06€
Editorial Presença
Conhecer os Filosófos - de Kant a Comte
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,84€
Editorial Presença
A Semiologia
ISBN: 9789722316446 Ano de edição: 04-1999 Editor: Editorial Presença Idioma: Português Dimensões: 140 x 209 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 100 Tipo de Produto: Livro Coleção: Textos de Apoio Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Ensino Técnico

Quem comprou também comprou

A intertextualidade 'Os Lusíadas' e 'Mensagem'
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,70€
Areal Editores
Escrita Científica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,30€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.