Sobre o livro
Toda a religião tem na sua base esta pergunta: O quê ou quem nos traz libertação e salvação plenas? A visão de um teólogo católico espanhol residente no Japão há mais de 35 anos.
Em "A Sabedoria do Oriente" somos confrontados com interpretações novas do Absoluto, do ateísmo, do eu, da reencarnação, do nirvana.
Mas não é uma exposição exclusivamente teórica. Toda a religião tem na sua base esta pergunta: o quê ou quem nos traz libertação e salvação plenas? Por isso, o Autor mostra de modo surpreendente, inclusive mediante histórias e paradoxos de encantamento, as incidências práticas das sabedorias orientais: como podem contribuir para uma maior serenidade e felicidade, uma vivência outra do tempo e da eternidade, uma nova compreensão do eu para lá do egocentrismo, uma relação nova com a natureza para lá do logocentrismo.
Esta obra quer ser ponte entre duas perspectivas sobre o humano, mediante a abertura a uma cultura que privilegia o silêncio, a quietude, o corpo, a respiração, a contemplação, a receptividade, a gratidão. Afinal, é no confronto dialógico com o outro que redescobrimos com maior profundidade a nossa própria cultura e identidade.