Bertrand.pt - A Ressurreição das Florestas

A Ressurreição das Florestas

de Natália Nunes 

Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
15,15€
Notifiquem-me quando disponível.

Em A Ressurreição das Florestas, Natália Nunes analisa a dupla viragem que, quer no plano dos recursos estilísticos quer no do conteúdo, o romance Finisterra marca no conjunto da obra de Carlos de Oliveira. Através de uma "técnica narrativa polifónica ou polivalente, procurando criar no plano da expressão uma obra aberta a multímodas leituras", Carlos de Oliveira ultrapassa a simples história da decadência da família burguesa rural e o conflito entre proprietários fundiários e camponeses, pois "apesar da sua referencialidade cronológica sócio-histórica, o que Finisterra mais claramente representa na nossa história literária e na sociologia da literatura é, acima de tudo [?], um intenso drama cultural e humano". Natália Nunes nasceu em Lisboa, tendo-se licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas na Faculdade de Letras desta cidade. Posteriormente tirou, em Coimbra, o curso de Bibliotecário-Arquivista, actividade que exerceu até se aposentar. A par da carreira profissional desenvolve a sua vida literária, iniciada em Coimbra, em 1952, com Memórias da Infância, e que vem continuando ao longo de quarenta e cinco anos, com trabalhos publicados nos campos da ficção, ensaio, teatro, memórias, traduções e artigos na imprensa periódica.

A Ressurreição das Florestas
ISBN: 9789722708432 Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda Idioma: Português Dimensões: 151 x 241 x 12 mm Páginas: 200 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.