Bertrand.pt - A Responsabilidade Social no Turismo

A Responsabilidade Social no Turismo

de Victor Figueira e Reinaldo Dias 

Editor: Escolar Editora
Edição ou reimpressão: setembro de 2011
Portes
Grátis
10%
14,90€
Poupe 1,49€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A «Academia» é fundamental na estruturação e definição do «pensamento» em torno da afirmação dos destinos turísticos. Os Professores Victor Figueira e Reinaldo Dias dão-nos aqui um contributo inestimável para abrirmos um caminho de reflexão importantíssimo, de ligação estreita entre o Turismo e as suas conexões com a sociedade e o social, numa óptica de sustentabilidade.

António Ceia da Silva
Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo


As questões da ética e da responsabilidade social das empresas e das organizações são elementos fundamentais num mundo cada vez mais globalizado, mais competitivo e que procura encontrar novas formas de crescimento económico e social. Este livro articula estas temáticas de uma forma particularmente rica e inovadora, pelo que recomendamos a sua leitura como instrumento de reflexão e trabalho ao nível das escolas, empresas e organizações.

Carlos Costa
Professor Associado com Agregação da Universidade de Aveiro


Este livro é claramente um documento com uma abordagem de tal maneira abrangente que, para além da informação nele contida, possui uma clareza que permite perceber em várias vertentes as diferentes formas de intervenção e de melhoria dos procedimentos a ter em conta. Turismo é palavra-chave na economia mundial, mas poucos a pensam ou a ligam à responsabilidade social do sector. Muitas vezes o Turismo é visto apenas como forma de produzir riqueza para os países, o que do ponto de vista económico é fundamental. Existe, pois, a obrigação moral de se perceber que a riqueza produzida pela mobilidade humana em todo o Mundo, deve ela própria ser distribuída pelas populações. Um bem-haja pelo magnífico trabalho.

Desidério Silva
Presidente da Câmara Municipal de Albufeira


" O objectivo ao escrever este livro associado ao conceito de responsabilidade com o turismo, foi o de sensibilizar todos aqueles que se dedicam ao estudo desta área, procurando realçar a sua importância e contributo, cada vez maior, no quotidiano das pessoas, constituindo- se como uma referência fundamental para a transformação social em muitas localidades em todo o mundo. Procurámos destacar o potencial transformador da actividade turística e a sua possibilidade de transformar numa importante ferramenta de inclusão social."

A Responsabilidade Social no Turismo
ISBN: 9789725923283 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Escolar Editora Idioma: Português Dimensões: 149 x 228 x 10 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 166 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Hotelaria e Turismo

Sugestões

Gestão de Agências de Viagens e Turismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,25€
Lidel
Introdução ao Turismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
32,25€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.