A Relevância das Práticas Pedagógicas no Processo de Formação Inicial de Professores: Algumas Contribuições

de Celeste Ana da Glória Eduardo Sambeny 

Bertrand.pt - A Relevância das Práticas Pedagógicas no Processo de Formação Inicial de Professores: Algumas Contribuições
Editor: Chiado Books
Edição: abril de 2024
Portes
Grátis
20%
18,00€
14,40€
Em stock online

Nas últimas décadas, as sociedades e as nações em todo o mundo, incluindo o nosso País, foram confrontadas com mudanças e desafios sociais, culturais, económico, tecnológico substanciais, e parece haver um consenso geral de que a educação e a formação de professores devem desempenhar um papel fundamental para atender a essas mudanças de forma adequada (Buchberger et al., 200:23). Como agentes de socialização, espera-se que os professores desempenhem um papel fundamental no desenvolvimento de uma nova identidade nos estudantes, que valorize a inclusão e a justiça social num mundo diverso e em constantes mudanças (Albee e Piveral, 2003).

A questão da qualidade do ensino a nível da formação de professores deve ser abordada para que os estudantes saiam dos programas de formação de professores não apenas com habilidades de ensino adequadas, mas também apropriadas, que lhes permitam ser professores confiantes e competentes. Os formadores e os educadores transmitem conhecimentos complexos que se preocupam com o desenvolvimento dos estudantes e com o futuro da sociedade.

Portanto, a tarefa de capacitar os educadores e os formadores de formadores para fornecerem uma educação de qualidade é uma tarefa gigantesca que depende não apenas dos governos, mas também das iniciativas das diferentes partes envolvidas no processo, incluindo as instituições do Ensino de Base e as do Ensino Superior.

Uma vez que os professores constituem a componente mais importante do empreendimento educacional e desempenham um papel crítico no desenvolvimento social, político e económico e na transformação da sociedade, pensamos que o presente estudo constitui um importante contributo na busca de soluções que ajudem a melhorar a qualidade do processo de formação de professores e no processo de ensino em geral.

A Relevância das Práticas Pedagógicas no Processo de Formação Inicial de Professores: Algumas Contribuições
ISBN:
9789893766811
Ano de edição:
04-2024
Editor:
Chiado Books
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 230 x 29 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
400
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.