A Rapariga que Desapareceu
de Leslie Wolfe
Grátis
Sobre o livro
A sua filha... onde se encontrava a sua filha...? Pânico. Silêncio terrível.
O único som que ouvia era o do próprio coração, a bater freneticamente contra o peito. Saiu a correr da sala e deteve-se bruscamente no cimo da escada enquanto olhava em volta, para todos os lados. Ficou atordoada, o sangue gelou-se-lhe. Estava desesperada. A sua filha?... alguém a tinha levado.
Depois do desaparecimento de uma menina de apenas oito anos, a agente especial do FBI Tess Winnett foi chamada ao local para investigar um dos raptos mais sinistros que alguma vez lhe passara pelas mãos.
Como fora possível desaparecer uma criança à vista de tanta gente?
Ao iniciar a investigação, as pistas surgem a conta-gotas. Entretanto, os pais da menina são confrontados com um pedido de resgate de soma avultada. As primeiras vinte e quatro horas são críticas. A cada momento, o enredo entrelaça-se mais.
Desesperada por respostas e dolorosamente ciente de cada minuto que passa, Tess tem de fazer uma escolha: confiar no instinto e seguir as pistas que parecem indicar uma ligação com o crime organizado… ou ceder às exigências dos raptores e ao desespero dos pais e viabilizar o pagamento do resgate.
As hipóteses de encontrar Paige com vida diminuem a cada segundo. Fazer a escolha errada selará o seu destino.
Mais um livro fabuloso da autora, arrisco-me a dizer que este foi o meu preferido até agora, porque? Porque foge imenso da caixa em relação aos livros que antecedem. Contrariamente ao habitual, Tess vê-se numa situação de rapto de uma menor... Mas estes raptores são mais do que parecem e estão mais coisas em jogo do que poderemos imaginar. O ritmo do livro é alucinante, a escrita da autora é fenomenal dando-nos as respostas a pouco e pouco para ficarmos muito viciados nas suas palavras! O que gosto mais destes livros é notar uma evolução na agente especial Tess Winnett, quer como pessoa, como profissional! Uma personagem que nos deixa bastante marcados!! Leslie Wolfe é uma autora que irei sempre recomendar!!
Tess Winnett está de volta! Com um caso bem diferente do habitual, mas à sua medida. Mais uma vez, a autora constrói um enredo envolvente, com capítulos curtos e um desenrolar viciante. É impossível não ler este livro de rajada. Gostei muito e tornou-se um dos meus favoritos. Ansiosa pelo próximo!
Leslie Wolfe traz-nos mais uma emocionante investigação da agente especial Tess Winnet. Mas, contrariamente ao que estamos habituados, Tess não vai perseguir um serial killer. Uma menina foi raptada à vista de todos e Tess é a responsável pelo caso. Foi escolhida para o tentar solucionar, pela sua maneira de ser pouco ortodoxa. Por não se importar com regras e protocolos e por fazer tudo para apanhar o culpado. É uma investigação muito emotiva porque envolve uma criança. Sentimos o desespero e a angústia da mãe a tentar recuperar a sua filha. Acompanhamos esta luta contra o tempo, onde todos os minutos contam, por isso o enredo é bastante acelerado e viciante. Gostei da autora ter apostado em algo novo, fugindo da sua normalidade, tornando o livro numa experiência de leitura diferente, aumentando o interesse nesta série da Tess Winnet. Só tive pena das personagens habituais não terem aparecido, mas certamente que no próximo volume irão estar presentes.
Este é o sexto livro da série da agente especial do FBI Tess Winnett e desta vez foi solicitada para investigar um caso de rapto de Paige, uma menina de 8 anos e que desapareceu após uma peça de teatro escolar. Tess foi escolhida, nada mais, nada menos, pelo pai da menina, que é procurador estadual. Esta história acaba por ser um pouco diferente das restantes, pois temos Tess a investigar um rapto e não serial killers mas, mesmo assim, a autora conseguiu agarrar-me logo de início. E, mais uma vez, apanhou-me desprevenida com o final. A estrutura é também similar aos outros livros, pois acompanhamos, não só a investigação policial mas também temos sempre capítulos dedicados aos culpados, o que nos permite conhecer um pouco melhor as suas motivações. Só senti falta de termos um pouco mais de detalhe de análise comportamental dos culpados, pois costuma ser algo que adoro nos livros de Leslie Wolfe. Mas, mesmo assim, foi uma história que me manteve sempre agarrada.