A harpa de ervas
de Truman Capote; Tradução: Paulo Faria
Grátis
Sobre o livro
«Quando é que ouvi falar pela primeira vez da harpa de ervas? Muito antes do outono que passámos na amargoseira; num outono anterior, portanto; e, como não podia deixar de ser, foi Dolly quem me contou, pois mais ninguém se lembraria de lhe chamar isso, uma harpa de ervas.»
O narrador e protagonista desta maravilhosa história, Collin Fenwick, é órfão e tem onze anos quando vai viver para a casa das duas irmãs Talbo. História emocionante de desadaptados, inspirada numa memória de infância, A harpa de ervas é o terceiro romance de Truman Capote, originalmente publicado em 1951.
Collin Fenwick é um órfão de 11 anos que vai viver com as duas irmãs Talbo. Verena governa a casa e os negócios com um punho de ferro , enquanto Dolly é um doce de mulher que vive na sombra da sua irmã, ingénua e com uma visão fantasiosa da vida. Conhecemos também Catherine que vive desde pequena ( agora já velha e rabugenta ) na casa das irmãs Talbo. Catherine, que já perdeu quase todos os dentes e atafulhava a boca com chumaços de algodão fazendo com que ninguém percebe-se nada do que dizia , excepto Dolly com a qual tem um relação de irmã e Collin. Este 3 tornam-se inseparáveis na " luta " contra Verena. Um dia fogem de casa e ficam numa casa de árvore, onde irão criar novos laços com pessoas igualmente loucas como eles .