Bertrand.pt - A Escola Não Tem Nada a Ver

A Escola Não Tem Nada a Ver

A Construção da Experiência Social e Escolar dos Jovens do Ensino Secundário. Um estudo sociológico a partir de grupos de discussão.

de Maria Cecília Santos 

Editor: Lugar da Palavra
Portes
Grátis
10%
13,78€
Poupe 1,38€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

Nas páginas deste livro - parte empírica de um trabalho mais amplo que anteriormente fora realizado para provas académicas - pode perceber-se, até pelo número de páginas que lhe são dedicadas, que foi intencional deixar um espaço significativo para a expressão do que parecia ser essencial: as vozes dos alunos do ensino secundário no confronto reflexivo com a sua experiência escolar e com a sua condição juvenil. São estes os jovens que a investigadora reconhece como co-autores, não sendo capaz, por isso mesmo, de encurtar as suas falas ou de retirar espaço escrito à multiplicidade de temas, dilemas, expectativas e vivências que a absorveram e entusiasmaram, agora não apenas como professora mas como investigadora, numa escuta solidária e cúmplice, cuidadosamente transcrita para não deixar que nada se perdesse, mesmo correndo o risco de a sua interpretação teórico-conceptual ficar mitigada face às vozes dos jovens.

Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso, Sociólogo, Professor Associado do Departamento de Ciências Sociais de Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho.

A Escola Não Tem Nada a Ver
A Construção da Experiência Social e Escolar dos Jovens do Ensino Secundário. Um estudo sociológico a partir de grupos de discussão.
ISBN: 9789898255600 Editor: Lugar da Palavra Idioma: Português Dimensões: 139 x 207 x 10 mm Páginas: 160 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Sociologia da Educação
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.