Bertrand.pt - A Economia da Propriedade Intelectual e os Novos Media

A Economia da Propriedade Intelectual e os Novos Media

Entre a inovação e a protecção

 

Editor: Editora Guerra & Paz
Edição ou reimpressão: janeiro de 2007
2,00€
Esgotado ou não disponível.

Este livro resulta de uma colaboração entre a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, o CICANT, Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias e a Guerra & Paz. A obra teve o apoio da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A organização do livro é da responsabilidade de Anabela Afonso, António Machuco Rosa e Manuel José Damásio, nele se reunindo um conjunto de comunicaçõe assinadas pelos seguintes autores:

James Boyle, Duke University, EUA, William Fisher, Harvard Law School, EUA; António Machuco Rosa, Universidade Lusófona, Portugal, Michael A. Einhorn, Rutgers University, EUA; André R. Bertrand, Université Paris I, França; Manuel Lopes Rocha, Ferreira Pinto & Associados, Portugal; Kelly McErlean, New Media Technology College, Dublin, Irlanda; Yochai Benkler, Yale Law School, EUA;

De que fala "A Economia da Propriedade Intelectual"? Aqui fica uma breve explicação:

A emergência de novas tecnologias tem invariavelmente provocado uma alteração substantiva das formas de criação, distribuição e difusão de informação. Essa situação repete-se actualmente com a emergência de novas formas de distribuição assentes nas redes digitais. Estas vieram modificar o controlo, a distribuição e acesso a conteúdos intangíveis, levando à necessidade de repensar o enquadramento clássico das leis de propriedade intelectual, em especial as condições que permitem o justo equilíbrio entre o incentivo à criação e a adequada protecção dos autores. Reunindo o contributo de alguns dos autores que de forma mais inovadora têm vindo a pensar o "copyright" e o direito de autor à luz das novas tecnologias da informação e da comunicação, este volume procura ser simultaneamente uma síntese dos debates hoje em curso neste domínio, bem como apresentar os instrumentos necessários ao sempre desejado equilíbrio visado pelas leis da propriedade intelectual.

O conjunto dos trabalhos presentes neste volume constitui assim um contributo essencial para o necessário debate em torno de uma temática cujas implicações se estendem dos domínios da cultura ao campo da actividade económica.

A capa, concepção artística e paginação são de Francisca Mendonça.

A Economia da Propriedade Intelectual e os Novos Media
Entre a inovação e a protecção
Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Guerra & Paz Idioma: Português Dimensões: 148 x 230 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 176 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Os Elementos do Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
O Processo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Rosmaninho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.