A Consciência de Um Liberal

de Paul Krugman 

Bertrand.pt - A Consciência de Um Liberal
Editor: Editorial Presença
Edição: setembro de 2009
16,15€
Esgotado ou não disponível

Neste livro de Krugman é revisitado quase um século da história americana, para nos recordar como os princípios da expansão do capitalismo americano coexistiram com fortes desigualdades sociais. Entre 1900 e 1930 a situação quase não evolui, lembra o economista, que a partir daí formula uma primeira conclusão: o mercado livre, por si só, não corrige estes desequilíbrios, eles precisam de ser corrigidos pelas decisões políticas. A América emergiu do New Deal de Franklin Roosevelt com fortes valores democráticos e uma prosperidade amplamente partilhada graças ao fortalecimento das classes médias. Krugman aborda depois o retrocesso ocorrido a partir dos anos 70, até à presente crise. Por fim em linhas gerais as medidas que considera fundamentais para ultrapassar os dramáticos flagelos que assolam a América dos nossos dias.

Críticas de imprensa
«Uma estimulante defesa histórica do liberalismo e um apelo sério para que os Americanos recuperem o controlo do destino da sua economia.»
Publishers Weekly

Da mesma coleção

Freakonomics - O Estranho Mundo da Economia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Editorial Presença
A Bolsa para Iniciados
30%
portes grátis
30% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Poupe 5,07€
Editorial Presença
A Consciência de Um Liberal
ISBN:
9789722342094
Ano de edição:
09-2009
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 229 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
272
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

A Política Externa Norte-Americana
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Tribuna da História
Milton Friedman
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
8,90€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.