A Cidade dos Deuses Selvagens
de Isabel Allende
Grátis
Sobre o livro
Depois de a sua mãe adoecer, o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó Kate numa expedição da International Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e que os indígenas chamam de «a besta». Os outros membros da expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos, uma bela médica, um guia brasileiro e a sua surpreendente filha Nadia, com quem Alexander trava uma amizade especial. Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios, conhecidos como «o povo do nevoeiro».
Uma história emocionante, que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas como consequência direta da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos. A Cidade dos Deuses Selvagens é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espetaculares surpresas, que irá certamente agradar não só ao público juvenil, como também aos habituais leitores de Isabel Allende.
Bem-vindos à narrativa que faz repensar sobre a vida e o mundo. Temos tanta coisa a aprender com os índios! Eis uma breve apresentação desta aventura emocionante que ocorre em plena Amazónia! Com uma detalhada descrição, Isabel Allende conta-nos a história de Alexandre, um rapaz com 15 anos da sociedade atual que se vê obrigado a deixar tudo o que sempre presenciou para embarcar numa aventura com a sua terrível Avó (que não se preocupa minimamente com o neto e que seria completamente capaz de o lançar aos crocodilos!). Acontece que a Avó parte rumo à América do Sul, mais concretamente à floresta Amazónica situada no Brasil, para escrever um artigo para a famosa revista Internacional Geografic sobre a famosa Besta, uma criatura monstruosa que ataca sem que ninguém consiga saber do que e de quem se trata. A Equipa para esta missão consiste na escritora e no seu neto, dois fotógrafos, dois guias da região, Nádia, o professor Ludovic Leblanc e uma médica. Todos financiados por um abastado senhor que enriqueceu à custa da floresta e dos índios e de quem ninguém tem a coragem de o denunciar. Mas o ambiente nunca foi tão desconfortável. Ninguém confia em ninguém. Que segredos escondem cada elemento do seu grupo? Alexandre, com uma mente pré-concebida para uma sociedade com valor de possessão, de coscuvilhice e de exclusão, ao conhecer Nádia e os índios da Névoa vai aprender as lições de vida que o tornarão um Homem, uma pessoa mais sábia e com uma mente mais aberta para os valores da humanidade e da natureza (e, por conseguinte, a Felicidade). Com esta grande obra podemos repensar muito sobre estes temas abordados e mudar a nossa forma de pensar. E ainda a forma de viver! :)