A Cidade das Mulheres
de Elizabeth Gilbert
Grátis
Sobre o livro
No Verão de 1940, aos 19 anos, empurrada pelo desespero dos pais, Vivian Morris chega a Manhattan levando consigo apenas uma mala e uma máquina de costura. Embora pouco apreciados na prestigiada Faculdade de Vassar, o seu especial talento com as agulhas e a sua dedicação para lograr o penteado perfeito acabaram por transformá-la na estilista estrela de Lily Playhouse, o decadente teatro de variedades da sua nada convencional tia Peg.
Apesar da guerra, os dias em Nova Iorque são tudo menos aborrecidos. Nesta cidade das mulheres, Vivian e as suas amigas tentam ser livres e beber a vida até à última gota. Mas ela também descobrirá que tem lições para aprender e amargos erros para cometer e que, para viver a vida que verdadeiramente deseja, terá de se reinventar a cada passo.
Comentários
-
A Cidade das Mulheres
Um dos melhores livros que já li. Um livro muito especial que tocou em todas as partes do meu coração. Este livro fala do poder feminino numa altura em que era difícil se afirmar. Fala sobre a liberdade da mulher e o livro arbítrio em plena Segunda Guerra Mundial. Fiquei completamente presa a este livro. Dava por mim a não querer acabar esta leitura e quando chegou ao fim queria mais.
Elizabeth Gilbert traz-nos, mais uma vez, uma deliciosa história, construída de forma excecional, repleta de personagens únicas e surpreendentes. “A Cidade das Mulheres” é muito mais que um romance, é uma verdadeira ode à amizade e à sonoridade.