A Casa de Tralhariz e a Capela do Bom Jesus

de Ana Margarida Portela e Francisco Queiroz 

Bertrand.pt - A Casa de Tralhariz e a Capela do Bom Jesus
Editor: Edições Universitárias Lusófonas
Edição: julho de 2007
15,00€
Notifiquem-me quando disponível

Na remota aldeia duriense de Tralhariz subsistem dois marcantes edifícios do século XVIII: a Casa de Tralhariz e a Capela do Bom Jesus.

À Casa de Tralhariz estiveram ligadas algumas das mais influentes famílias da região de Carrazeda de Ansiães, como os Sampaios, os Morais, os Tavares e os Frias. Nesta casa viveriam ainda dois governadores de Moçambique, de famílias distintas e em diferentes épocas.

Quanto à Capela do Bom Jesus, pequena ermida abandonada num cabeço quase inacessível, trata-se de um dos mais interessantes exemplos de calvário rural, com pinturas murais barrocas.

Neste livro faz-se a análise aos dois edifícios referidos, no contexto desta pequena aldeia alcantilada sobre o Rio Tua, onde os Távoras tiveram morgadio.

Para além da inevitável abordagem histórica, os autores enveredaram também pelas vertentes da História da Família e da História da Arte.

A Casa de Tralhariz e a Capela do Bom Jesus
ISBN:
0000015169927
Ano de edição:
07-2007
Editor:
Edições Universitárias Lusófonas
Idioma:
Português
Dimensões:
170 x 238 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.