A Biblioteca da Meia-Noite
de Matt Haig
Grátis
Sobre o livro
Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias?
No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente.
Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la.
A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.
Jodi Picoult
Comentários
-
A biblioteca da meia noite
Eu gostei o livro mas após ter visto tanta hype estava a espera de melhor. Achei o tópico e a ideia muito boa e criativa mas a execução não foi a melhor. O inicio e o fim são bom, o fim é previsível mas também não acho que alguém que começa a ler este livro não saiba como vai acabar. Eu não gostei é do meio da obra, tem demasiado conteúdo, podia-se ter tirado 100 páginas ao livro e teria o mesmo impacto.
-
Vale a pena ler e refletir!
Uma história que nos faz pensar... E se tivessemos a possibilidade de aceder à nossa biblioteca?
-
Feedback
Este livro ajuda-nos a aceitar todas as más decisões que tomámos e todos os erros que cometemos. Sim, porque a vida é isto mesmo: errar e tentar outra vez, acertar, tentar acertar outra vez mas errar, e assim sucessivamente. Não obstante, é isto que torna tão especial a nossa vida, porque são os nossos erros, as nossas decisões, os nossos momentos e é tudo isto que nos torna as pessoas que somos hoje. Temos de nos orgulhar por continuarmos aqui, por continuarmos a tentar. Somos sempre felizes? Não. Temos sempre a vida perfeita? Não. Isto significa que não tem valor? Que não vale a pena tentar porque às vezes nos vamos magoar? Mil vezes não! Por isso toca a viver as nossas vidas e agradecer a oportunidade de aqui estarmos e de podermos aprender mais um dia! Vivam! Vivam muito e tudo o que tiver de ser, será.
-
Muito bom
Este livro faz-nos olhar com uma perspetiva renovada para a vida e o que é, de facto, ser feliz. Quem gosta de livros que suscitem no leitor exercícios de introspeção vai adorar. Recomendo.
- ver menos comentários ver mais comentários
Fiquei viciada na narrativa desde a primeira à última página. Um livro que nos provoca uma introspeção e até uma reconsideração sobre as nossas escolhas passadas. Este livro demonstra que por vezes ficamos demasiado presos no ´´e se?´´ ao invés de apenas vivermos.
Matt Haig é um daqueles autores que prima pela mestria da sua escrita. Através de um enredo muito bem construído e de leitura fácil e acessível, "A Biblioteca da Meia-Noite" é uma história que vai, com toda a certeza, prender o leitor desde o primeiro parágrafo.
This book gives you a detailed description of why we shouldn’t mope about what could have been, but instead take a positive look at what might be! It mentions suicide, antidepressants and self-harming so be aware! It has a good life lesson: not be discouraged, see the positive side always! Don’t ever take your choices as bad ones but as what could have been done at that moment in time. I loved every second of it!
E se pudesse mudar de vida? E se conseguisse escolhê-la? "Between life and death there is a library" Nora não tem a sua vida de sonho. Quando decide que já não quer viver, vai parar à "Biblioteca da Meia-Noite", em que o tempo está parado enquanto Nora lá estiver. Aí Nora consegue mudar, viver caminhos diferentes consoante os seus arrependimentos. Um livro fascinante, para devorar. Cheio de lições de vida.