Bertrand.pt - @ - Privacidade

@ - Privacidade

o mercado dos dados pessoais: protecção da vida privada na idade da Internet

 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: abril de 2003
24H
Portes
Grátis
10%
14,69€
Poupe 1,47€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

ÍNDICE

INTRODUÇÃO. A poluição da economia na informação

PRIMEIRA PARTE
A ECONOMIA DOS DADOS PESSOAIS: FUNDAÇÕES FRÁGEIS

1 - A ECONOMIA DA INFORMAÇÃO NOMINATIVA
2 - ATENTADOS ÁVIDA PRIVADA: TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA?
3 - A MERCANTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO PESSOAL.

SEGUNDA PARTE
A TOMADA DE CONSCIÊNCIA DOS CONSUMIDORES: A CONFIANÇA EM PERIGO

4 - A INTERNET E A VIDA PRIVADA: UMA AMEAÇA DECUPLICADA
5- PANORAMA DAS CIBERAMEAÇAS NA VIDA PRIVADA
6- LEIS E REGULAMENTAÇÕES: OS LIMITES DA ACÇÃO PÚBLICA
7 - GRUPOS DE PRESSÃO E ACTIVISTAS: A PRESSÃO SOBE

TERCEIRA PARTE
E-PRIVACY: ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS E OFENSIVAS PARA A EMPRESA

8 - OS DESGASTES ECONÓMICOS DA ANTI-PRIVACY
9- AUTO-REGULAMENTAÇÃO, SELOS E CERTIFICADOS
10 - O RESPEITO PELA VIDA PRIVADA: UM SERVIÇO A OFERECER AOS SEUS CLIENTES
11 - O ANONIMATO: UMA VANTAGEM A PROPOR AOS SEUS ASSALARIADOS

QUARTA PARTE
E-PRIVACY: NASCIMENTO DE UM MERCADO

12 - AS TECNOLOGIAS DEFENSIVAS
13 - E-PRIVACY: O MERCADO AMERICANO
14- E-PRIVACY: OS PIONEIROS FRANCESES

ANEXO 1.LÉXICO
ANEXO 2. SÍTIOS INTERNET
BIBLIOGRAFIA

@ - Privacidade
o mercado dos dados pessoais: protecção da vida privada na idade da Internet
ISBN: 9789727715978 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 156 x 231 x 25 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 210 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Civil

Sugestões

Código Civil - Edição Académica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Porto Editora, S.A.
Código Civil
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,70€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.