História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

de Luis Sepúlveda 

Bertrand.pt - História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar
Opinião dos livreiros
(12)
eBook
Premio Eduardo Lourenço
Premio Chiara
Premio Taormina
Premio Vigevano
Premio Pegaso de Oro
Prémio NordSud Pescarabruzzo
Prémio Primavera de Novela
Cavaleiro das Artes e da Letras da República Francesa
Doutor Honoris Causa
Doutor Honoris Causa
Prémio da Crítica
Prémio Terra
Premio Grinzane Cavour (Itália)
Prémio Ovidio
Prémio Ennio Flaiano
Prémio France Culture Etrangêre
Prémio Tigre Juan
Prémio Ciudad Alcalá de Henares
Prémio Rómulo Gallegos
Prémio Gabriela Mistral de Poesia
Prémio Casa das Américas
Editor: Porto Editora
Edição: novembro de 2016
Formatos Disponíveis:
10%
10,99€
Poupe 1,10€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Esta é a história de Zorbas, uma gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.

Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota…

Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

  • Uma história cheia de mensagens
    Vanessa Neves - Livreira Bertrand Amoreiras | 28-06-2021

    Rápido, fácil de ler e com ilustrações muito boas. De forma tão simples podemos refletir sobre princípios básicos da vida como a amizade, entreajuda e lealdade. Uma obra muito bem escrita e uma das melhores do autor!

  • Uma história de esperança
    Catarina Fonseca - Colombo Livraria | 28-04-2021

    Dos livros mais conhecidos do nosso querido Luís Sepúlveda, esta fábula é uma mensagem de esperança. Uma história comovente de um gato que tem a seu cargo tomar conta de uma gaivota acabada de nascer! Prepará-la para a vida e conduzi-la no melhor caminho.

  • O poder de uma promessa
    Marisa Pinheiro - Livraria Vila Franca de Xira | 27-04-2021

    Através dos animais que protagonizam esta pequena história descobrimos o poder do companheirismo, da importância de cumprirmos uma promessa, aprendemos a reconhecer os nossos limites e quando devemos pedir ajuda, assistimos à maravilhosa sensação de dedicação aos amigos e mostra nos o lado mais negro do ser humano.

  • Uma história de amizade improvável
    João Martins - Livreiro Bertrand Amoreiras | 16-04-2021

    Este livro conta-nos uma história fantástica de amizade e perseverança em que um gato terá de criar uma gaivota bebé. Um conto repleto de peripécias e aventuras em que o gato enfrenta no final o mais difícil dos desafios...Ensinar a sua amiga gaivota a voar!

  • Sobre respeito e solidariedade
    Lina Manso | 29-02-2020

    Uma fábula de leitura obrigatória, sobretudo para jovens. O respeito pela diferença e a solidariedade em momentos difíceis são apenas alguns dos valores transmitidos nesta história tão simples e, paralelamente, tão profunda. Aquece-nos o coração e inspira-nos a ser melhores. Aconselho vivamente a ler e reler!

  • História de uma gaivota e dom gato que a ensinou a voar
    Tânia Duarte Livraria Bertrand do Amoreiras | 10-05-2019

    A gaivota Kengah é apanhada num derrame de petróleo e já moribunda pede ao gato Zorbas para cuidar do seu ovo e assegurar que a gaivotinha aprenda a voar. Mas a tarefa irá revelar-se difícil não só para Zorbas, mas também para os gatos seus amigos. Tenho a dizer que gostei muito deste livro, pela simplicidade e doçura da história, pela forma como as ilustrações deliciosamente a complementam, e pelo facto de chamar a atenção para os problemas ambientais.

  • Sepúlveda no seu melhor
    Rita Alcobia - Livreira Bertrand Amoreiras | 30-04-2019

    Luis Sepúlveda já provou ser um grande autor e com esta obra demonstra a importância de valores e de relações como a amizade, o amor, a lealdade e a cooperação.

  • O poder de uma promessa
    Ana Faria - Bertrand Cidade do Porto | 04-04-2019

    O autor dispensa apresentações. A sua obra também. Mas gostei deste livro em particular. Um livro dirigido a crianças mas com algumas mensagens que um adulto pode captar mais rapidamente. Uma leitura simples, este livro passa uma grande mensagem de amizade, lealdade, e, acima de tudo, de dever e do cumprimento de uma promessa feita.

  • Amizade e valores
    Micaela Perdigão - La Vie Funchal | 29-03-2019

    Gostei deste livro, pela forma simples e prática, como o autor transmite valores importantes e por vezes escassos na nossa sociedade. Uma história sobre uma amizade improvável, o carinho por aquilo que é diferente e expectável. Que os gatos possam sempre chocar ovos sem xocarem todo o resto que os rodeia.

  • Bom
    Inês Torres- Livraria Bertrand Nova Arcada | 27-03-2019

    Livro que transmite um conjunto de valores importantes. Um livro verdadeiramente tocante com uma mensagem muito importante para refletir. Uma historia de amor, amizade, lealdade e partilha que recomendo a leitores de qualquer idade não só a crianças.

  • Intemporal
    Ana Azenha - Bertrand Foz Plaza | 22-03-2019

    Um livro verdadeiramente tocante com uma mensagem muito importante para refletir. Uma historia de amor, amizade, lealdade e partilha que recomendo a leitores de qualquer idade.

  • Conviver em harmonia
    Suzete Araújo - Livreira Bertrand Fórum Algarve | 22-03-2019

    Nesta fábula o gato ensina a gaivota a voar. O que podemos aprender com esta fábula? A respeitar as outras espécies e a ajudá-las. Estes deveriam ser os princípios básicos da convivência humana. Aqui encontramos valores como a honra, o compromisso, o espirito de grupo, a amizade, a preservação do ambiente e a harmonia entre as espécies.

  • ver menos comentários ver mais comentários
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar
ISBN:
978-972-0-68005-1
Ano de edição:
11-2016
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Páginas:
144
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB Fixed Layout i
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.