Vozes dentro de mim - Carmen Dolores
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
152
Editor:
Sextante Editora (chancela)
ISBN:
978-989-676-192-9
Idioma:
Português
10%
€15,50
Ganhe €1,55
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«A voz, ex-libris da identidade que a definiu, tornou-a referência na comunicação em língua portuguesa, ao serviço da grande literatura (sobretudo poesia), que tem divulgado encantatoriamente. No teatro, no cinema, na televisão, em recitais, em livros, em conferências, Carmen Dolores transformou a carreira pessoal numa obra de abertura aos outros, de acrescentamento dos outros, ajudando a despertar para a cultura várias gerações de nós, gerações que lhe são para sempre devedoras (…).

Carmen Dolores soube abandonar os palcos em apoteose - na peça Copenhaga, superiormente encenada por João Lourenço - mas não o público, que a esse continua ligada pela escrita (fascinantes as suas memórias), pelo convívio (é uma oradora notável), pela disponibilidade de subtilíssimas atenções.

A busca da harmonia e da sabedoria, da solidariedade e da criatividade marcou-a indelevelmente, corajosamente - veja-se a sua lucidez nos ímpares Comediantes de Lisboa e Teatro Moderno de Lisboa, por exemplo; veja-se a sua intensidade nas inigualáveis Espingardas da Mãe Carrar e Danças da Morte (as duas magníficas versões de Jorge Listopad), por exemplo. Maravilhosa Carmen Dolores!»
Fernando Dacosta
Vozes dentro de mim de Carmen Dolores

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Vozes dentro de mim
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu a 22 de Abril de 1924, em Lisboa. Aos 14 anos, estreou-se na rádio, onde manteve depois uma intensa actividade, nomeadamente em programas de divulgação de poesia. Apareceu pela primeira vez no cinema no filme Amor de perdição (1943), realizado por António Lopes Ribeiro, desempenhando o papel de Teresa. A sua aparição nos palcos aconteceu em 1945, na peça Electra, de Jean Giraudoux, na Companhia dos Comediantes de Lisboa. Transitou depois para o Teatro Nacional (Companhia Amélia Rey Colaço-Robles Monteiro), onde permaneceu durante oito anos, tendo passado pelo Teatro de Sempre, de Gino Saviotti, e pelo Teatro Nacional Popular. No início dos anos 60, fundou, com Armando Cortez, Fernando Gusmão e Rogério Paulo, o Teatro Moderno de Lisboa. Em televisão, participou em peças de teatro como Um mês no campo, de Turgueniev, Frei Luís de Sousa, (...)

Bibliografia

2017
Sextante Editora (chancela)
2013
Sextante Editora (chancela)
2009
Editorial Caminho

Características

Vozes dentro de mim de Carmen Dolores

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Sextante Editora (chancela)

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 152


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Vozes dentro de mim
 

Do mesmo autor

Carmen Dolores 
Um Marco na História do Teatro Português
Carmen Dolores 
Machado de Assis 

Veja outros titulos do tema

Ryszard Kapuscinski 
José Correia Guedes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal