Visitas - Anita Brookner
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
254
Editor:
Casa das Letras
ISBN:
9789724611013
Idioma:
Português
10%
€4,90
Ganhe €0,49
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

O que acontece quando a resignação silenciosa de uma mulher idosa é desafiada por uma juventude provocadora?

A vida de Dorothea May tem sido, após a viuvez, uma longa e discreta reclusão. O seu mundo, cuidadosamente protegido pela solidão, é subitamente ameaçado quando, devido a um inesperado casamento de um familiar, terá de albergar em sua casa Steve, o padrinho da noiva. A companhia despreocupada e folgada deste jovem faz Dorothea sentir um doloroso conflito de gerações e, simultaneamente, ver-se confrontada com as memórias da sua própria juventude e com alguns segredos familiares já há muito esquecidos. O convívio com esta juventude irrequieta leva-a a encarar o futuro de modo diferente e, simultaneamente a repensar o passado. Uma escrita sentida e delicada, uma perfeita caracterização das personagens e um conhecimento excepcional do comportamento humano estão combinados nesta excelente obra, que levou The New York Times Book Review a afirmar: "Se Henry James estivesse por cá, o único escritor que ele leria com total aprovação seria Anita Brookner."

Visitas de Anita Brookner
Excerto
"Os livros, descobrira, eram demasiado poderosos e invariavelmente enganadores. Os romances que lera na sua recatada meninice acabavam todos em casamento, pois era assim que o leitor queria que acabassem, achando que o casamento era a conclusão da história. Não davam instruções sobre a forma de passar o tempo quando o casamento fosse uma coisa do passado. E contudo ela preferia que assim fosse."


Críticas de imprensa
«Anita Brookner tem a capacidade de seduzir os leitores. Lê-la é, não apenas um prazer, mas uma lição de vida.»
The Washington Post Book World

«Tal como Jane Austen, Anita Brookner trabalha, não numa paisagem aberta, mas em pequenos detalhes de marfim (...) Tal como Virginia Woolf, o seu objectivo não é tanto a definição global das personagens, mas a revelação da psicologia individual.»
The Times)

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Visitas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Anita Brookner nasceu em Londres e licenciou-se em História da Arte, tendo-se especializado na pintura dos séculos XVIII e XIX. Foi a primeira mulher distinguida com o cargo de slade professor na Universidade de Cambridge. Crítica de arte conceituada, é autora de vários trabalhos publicados sobre o tema.
A partir dos anos 80 enveredou pela literatura tendo rapidamente sido considerada uma das maiores escritoras contemporâneas do Reino Unido. O seu romance "Hotel du Lac" foi galardoado, em 1984, com um dos mais prestigiantes prémios literários, o Booker Prize. Comparada frequentemente a Jane Austen ou Virginia Woolf, as personagens dos seus romances são quase exclusivamente femininas: são, em geral, mulheres que, após terem recebido uma educação tradicional, se vêem confrontadas com um mundo em perfeita mudança que lhes atribui um papel para o qual, nem sempre estão (...)

Bibliografia

2017
PENGUIN PUTNAM INC
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2012
Bertrand Editora

Características

Visitas de Anita Brookner

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 225 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 254


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Visitas
 

Do mesmo autor

Anita Brookner 
Anita Brookner 
Anita Brookner 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal