Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne
Edição/reimpressão:
1994
Páginas:
474
Editor:
Livros do Brasil
ISBN:
9789723825268
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€11,10
Ganhe €1,11
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Júlio Verne continua a fascinar um público interessado nas incríveis antecipações científicas, no fabuloso espírito criativo das personagens, na trama inigualável das suas narrativas fantásticas. O futuro viria a confirmar algumas das suas prodigiosas invenções conferindo-lhes, para além do seu maravilhoso poder imaginativo, um ainda maior fascínio para o leitor do século XX, conhecedor do progresso científico e dos seus tentáculos e malefícios. O mistério que sempre envolveu o mar e o desafio que as profundezas marítimas exerceram em todas as épocas sobre os homens, desejosos de as conquistar, são temas eternos que alimentam a imaginação mítica de todas as gerações. Em Vinte Mil Léguas Submarinas, é assinalado um "monstro marinho" das profundezas do Oceano; marinheiros, pescadores, cientistas, o mundo em geral, é alertado para o perigo de um misterioso habitante do mar. Organiza-se uma expedição a bordo de uma fragata americana para indagar da natureza do "monstro". A expectativa, o medo, o mistério envolvem essa expedição. O "monstro" esse ser apavorante, é o "Nautilus", primeiro submarino concebido e comandado pelo homem. O comandante é um enigmático capitão Nemo. Palco de uma luta terrível, o Oceano desencadeia as forças do mal nas suas águas tenebrosas. Uma leitura apaixonante de um dos maiores mestres de antecipação científica.
Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Vinte Mil Léguas Submarinas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor francês (1828-1905), foi o criador do romance de antecipação científica. Celebrizou-se com A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (1873), Cinco Semanas em Balão (1863), Viagem ao Centro da Terra (1864), Da Terra à Lua (1865), Vinte Mil Léguas Submarinas (1870) e A Ilha Misteriosa (1874). Previu acontecimentos como a viagem à lua, o aparecimento do submarino e da televisão. As obras de Verne foram mais tarde adaptadas por Walt (...)

Características

Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne

Ano de edição ou reimpressão: 1994

Editor: Livros do Brasil

Idioma: Português

Dimensões: 135 x 185 x 32 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 474

Coleção: Julio Verne


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nacional de Leitura > 6.º ano > Leitura Autónoma


Vinte Mil Léguas Submarinas
 

Do mesmo autor

Júlio Verne 

Veja outros titulos do tema

António Torrado 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal