Verão No Aquário - Lygia Fagundes Telles
Edição/reimpressão:
2006
Páginas:
192
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722335232
Coleção:
Idioma:
Português
30%
€15,15
Ganhe €4,55
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Galardoada com a mais recente edição do prémio Camões, Lygia Fagundes Telles deixa-nos antever na sua prosa a força arrebatadora do seu espírito. Brasileira de origem, encontra em Portugal o país irmão para dar a conhecer o seu trabalho literário, fruto de uma longa carreira cada vez mais consolidada. Autora de contos é porém no romance que o seu estilo mais se evidencia através do desenvolvimento psicológico das personagens, da descrição dos ambientes e de uma realidade povoada pelas relações humanas, profundas e contraditórias na sua essência. A solidão, o desejo, a rejeição, a dor, a saudade, são sentimentos revisitados por Lygia Fagundes Telles, através de um tom irónico e satírico que põe em confronto a existência e a ausência. Publicado em 1963, Verão No Aquário é uma história de desencontros, personificada na relação atribulada entre uma mãe e uma filha, Patrícia e Raíza. Ambas se confrontam pela atenção do exterior, dos outros, sobretudo daqueles que lhes podem dar amor, paixão e conforto. A segurança no próprio ser é encontrada na aprovação de conhecidos e amigos que com elas privam como um jovem que se prepara para seguir a vida eclesiástica. Cansada de lutar pela vida é no calor e no tédio de um Verão prolongado que Raíza se sente aprisionada como um peixe num aquário. Quando chegará a libertação? Mais um romance da grande senhora das letras brasileiras.
Verão No Aquário de Lygia Fagundes Telles

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Verão No Aquário
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Lygia Fagundes Telles, (19/04/1923), São Paulo. Filha do advogado Durval de Azevedo Fagundes e da pianista Maria do Rosário Jardim de Moura regista as primeiras histórias em cadernos escolares. Em 1938, numa edição financiada pelo seu pai, publica o primeiro livro Porão e Sobrado, que integra 12 contos. Inicia o curso de Direito e conclui a formação em Educação Física. Na Academia de Letras da Faculdade participa em conferências e mesas redondas e é apresentada a escritores como Oswald de Andrade e Mário de Andrade e conhece o crítico de cinema Paulo Emílio Salles Gomes, com quem viria a casar 20 anos depois. Colabora nos jornais académicos Arcádia e O Libertador. Publica o segundo livro de contos, Praia Viva, em 1944. Adquire o grau de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade de São Paulo, em 1946. Em 1950 casa-se com (...)

Bibliografia

2012
DALKEY ARCHIVE PRESS
2008
Editorial Presença
2006
Editorial Presença
2005
Editorial Presença
2005
Editorial Presença

Características

Verão No Aquário de Lygia Fagundes Telles

Ano de edição ou reimpressão: 2006

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 228 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 192

Coleção: Grandes Narrativas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Verão No Aquário
 

Do mesmo autor

Lygia Fagundes Telles 
Lygia Fagundes Telles 
E Outros Contos
Lygia Fagundes Telles 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal