Veneza, Um Interior - Javier Marías
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
64
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789896416850
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,00
Ganhe €1,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Veneza produz simultaneamente duas sensações na aparência contraditórias: por um lado, é a cidade mais homogénea — ou, se se prefere harmoniosa — de todas as que conheci. Por homogénea ou por harmoniosa entendo principalmente o seguinte: que qualquer ponto da cidade, qualquer espaço luminoso e aberto ou recanto escondido e brumoso que, com água ou sem ela, entre a cada instante no campo visual do espectador, é inequívoco, isto é, não pode pertencer a nenhuma outra cidade, não pode confundir-se com outra paisagem urbana, não suscita reminiscências; é, portanto, tudo menos indiferente. (…)
Por outro lado (e aqui está o contraditório), poucas cidades parecem mais extensas e fragmentadas, com distâncias mais intransponíveis ou lugares que provoquem uma maior sensação de isolamento.»
Veneza, Um Interior de Javier Marías

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Veneza, Um Interior
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Javier Marías nasceu em Madrid em 1951. É um dos mais destacados autores espanhóis da atualidade. É autor de Los dominios del lobo, Travesía del horizonte, El monarca del tiempo, El siglo, El hombre sentimental (Prémio Ennio Flaiano), Todas las almas (Prémio Ciudad de Barcelona), deste Amanhã na batalha pensa em mim (Prémio Fastenrath, Prémio Rómulo Gallegos, Prix Fémina Étranger), Negra espalda del tiempo, Tu rostro mañana (3 volumes), Os enamoramentos e Coração tão branco (vencedor do Prémio da Crítica em Espanha, do Prix l’Oeil et la Lettre e do IMPAC Dublin Literary Award), estes dois últimos já publicados na Alfaguara).
Tem ainda editados vários livros de contos, antologias e coletâneas de ensaios e crónicas.
Em 1997, recebeu o Prémio Nelly Sachs, em Dortmund; em 1998, o Prémio Comunidad de Madrid; em 2000, os prémios Grinzane Cavour, em Turim, (...)

Características

Veneza, Um Interior de Javier Marías

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 197 x 6 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 64

Coleção: Viagens


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura de Viagem


Veneza, Um Interior
 

Do mesmo autor

Javier Marías 
Javier Marías 
Javier Marías 

Veja outros titulos do tema

António Mega Ferreira 
Sandra Barão Nobre 
Jorge Carrión 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal