Vão Morrer Meninos de Cem Anos - José Miguel Noras
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
110
Editor:
Âncora Editora
ISBN:
9789727806140
Idioma:
Português
10%
€11,00
Ganhe €1,1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Excerto do interior: Certa vez, Dionísia disse-me: «É incrível como os cães nos ensinam a ser mais humanos e menos bichos…» Morreu cedo a minha irmã única, que só uma irmã vale por mil. Foi uma estrela de pouco durar e de muito viver. Na verdade, vivem mais uns em pouco tempo do que outros em muitos anos. Ninguém é dos anos que dura. Somos todos do tempo que vivemos. Há, contudo, estrelas que nunca se tornam passado.

Partem, mas ficam... Permanecerão como efemérides, vivas, indelevelmente inscritas nos alcatruzes do tempo e da sua própria ausência. No verso da capa do livro pode ler-se:

«Caro Amigo José Miguel Noras / Li a sua história de vida e curiosidade. / E amor pelas pessoas e pelas coisas. / Amor pelos animais e pelos gestos humanos. / Amor pela História e pela Língua. / Achei lindo, creia! / Bem escrito, com graça, ternura, desenvoltura. / Obrigada por ter enviado uma memória tão intensa!»
Vão Morrer Meninos de Cem Anos de José Miguel Noras

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Vão Morrer Meninos de Cem Anos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


José Miguel Noras, Doutor em História pela Universidade de Lisboa é Presidente do Conselho de Curadores da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. Pertence à Academia de Letras e Artes de Portugal e à Associação Portuguesa de Escritores. É Académico Honorário da Academia Portuguesa da História. Foi deputado à Assembleia da República e Presidente da Câmara Municipal de Santarém (1992-2002). Em virtude dos seus trabalhos no âmbito da salvaguarda do Património Cultural, foi condecorado, em 1997, pelo Presidente Jorge Sampaio, e, em 2002, pelo Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Da sua bibliografia, fazem parte as seguintes obras: Real de Beatriz batido em Santarém?, A note on the arenço as an unit of weigth, Heráldica do Município de Santarém (projeto e introdução da obra), A Remessa de Santarém e as moedas no tempo do Infante (...)

Bibliografia

2017
Âncora Editora
2015
Âncora Editora

Características

Vão Morrer Meninos de Cem Anos de José Miguel Noras

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Âncora Editora

Idioma: Português

Dimensões: 133 x 198 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 110


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Estória


Vão Morrer Meninos de Cem Anos
 

Do mesmo autor

Vida e alma por trás das pedras
José Miguel Noras 

Veja outros titulos do tema

José Manuel Pereira Soares 
David Ferreira Lopes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal