Uma Primavera em Itália - Abel Salazar
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
160
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726107347
Idioma:
Português
10%
€11,45
Ganhe €1,15
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

"(...) Uma Primavera em Itália pouquíssimo tem de cronístico nem poderia servir como roteiro. São impressões, aliás análises das impressões, se assim se pode dizer. Em vez de adoptar logo um modo descritivo, Abel Salazar centra-se na sensação retida, secundariamente surgindo as descrições que substanciam os resultados sensoriais. (...) É uma abordagem «cromática», geral, dos cenários, brevissimamente se insinuando pormenores analíticos. (...) Torna-se mais informativo quando trata de arte, mas mesmo então sobretudo avalia mais do que apresenta roteiro descritivo.(...)"

do Prefácio, Luís Prista

"Promover a edição da obra de Abel Salazar é contribuir para repor uma das mais vigorosas demonstrações da memória cultural portuguesa. (…)
A Associação Divulgadora da Casa-Museu Abel Salazar e a editora Campo das Letras cumprem, assim, o dever cívico de difundir uma parte fundamental do legado que o Mestre nos deixou, como processo de referenciar, perante as novas gerações, a excepcional dimensão da sua personalidade."

Nuno Grande
Uma Primavera em Itália de Abel Salazar

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Uma Primavera em Itália
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Abel Salazar nasceu em Julho de 1889. Concluiu o Curso de Medicina com a classificação máxima de 20 valores e, 1915. Foi, com apenas 30 anos de idade, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina do Porto. Criou o Instituo de Histologia onde realizou um excepcional trabalho de investigação, sendo os seus estudos publicados mas mais prestigiadas revistas cientificas internacionais. Além de médico e cientista, revelou-se como um notável pintor e escultor, pensador e escritor. Como Pintor, Abel Salazar espelhou na sua obra uma grande atracção pelas mulheres anónimas de trabalho heroico e árduo, reflexo da consciência social do seu tempo. A sua atracção pelo povo reflecte bem a sua atitude solidária com os mais desfavorecidos que procurou sempre valorizar e (...)

Bibliografia

2012
Modo de Ler
2006
Campo das Letras
2003
Campo das Letras
2003
Campo das Letras
2002
Campo das Letras
2000
Campo das Letras

Características

Uma Primavera em Itália de Abel Salazar

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Uma Primavera em Itália
 

Do mesmo autor

20 trabalhos sobre o Porto e outros lugares
Abel Salazar 
Abel Salazar 

Veja outros titulos do tema

Maria Lucília Teixeira Mendes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal