Uma Mulher Desnecessária - Rabih Alameddine
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
264
Editor:
Porto Editora
ISBN:
978-972-0-03008-5
Idioma:
Português
10%
€17,70
Ganhe €1,77
Pré-lançamento - envio a partir de 21-09-2017
 

Sinopse

Aaliya Saleh vive sozinha no seu apartamento em Beirute, rodeada por pilhas e pilhas de livros. Sem Deus, sem pai, sem filhos e divorciada, Aaliya é o «apêndice desnecessário» da sua família. Todos os anos, ela traduz um novo livro para árabe, e depois guarda-o. Os trinta e sete livros que Aaliya já traduziu nunca foram lidos por ninguém. Depois de ouvir as vizinhas, as três «bruxas», a criticar a extrema brancura do seu cabelo, Aaliya tinge-o… de azul.

Neste assombroso retrato da crise de idade de uma mulher solitária, os leitores seguem a mente errante de Aaliya, à medida que ela vagueia pelas visões do passado e do presente da capital do Líbano: reflexões coloridas sobre literatura, filosofia e arte são invadidas por memórias da guerra civil libanesa e do próprio passado volátil de Aaliya. Ao tentar superar o envelhecimento do corpo e as inoportunas explosões emocionais que o acompanham, Aaliya é confrontada com um desastre impensável que ameaça estilhaçar a quietude da vida que ela escolheu para si mesma.
Uma Mulher Desnecessária de Rabih Alameddine
Críticas de imprensa
«Uma Mulher Desnecessária dramatiza o funcionamento de uma mente maravilhosa. A mente pertence à protagonista, e está cheia de inteligência, perspicácia, memórias e arrependimentos estranhos.
Mas, como no trabalho de Calvino ou Borges, a mente é também a do escritor. […] Sobre todo este ato de criação ferozmente original […] está a ideia da palavra escrita com amor, sagacidade, compreensão e um tipo raro de sabedoria.»
Colm Tóibín


«Uma das personagens femininas mais belas e originais dos últimos tempos.»
Mathias Enard


«Uma Mulher Desnecessária é uma reflexão sobre envelhecimento, política, literatura, solidão, dor e resiliência.»
The New York Times


«Uma pérola literária!»
Kirkus Review


«Aaliya afirma que, quando lê, faz os possíveis “nem sempre com êxito, por deixar ruir um pouco o muro, a barricada” que a separa do livro. A descrição que Rabih Alameddine faz de uma vida dedicada ao intelecto é tão cândida e humana que, pelo menos uma vez, os leitores podem mesmo esquecer que essas barricadas sequer existem.»
The Wall Street Journal

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Uma Mulher Desnecessária
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Rabih Alameddine nasceu na Jordânia. Filho de pais libaneses, viveu no Kuwait, no Líbano, em Inglaterra e nos Estados Unidos da América. Autor dos romances Koolaids e I, the Divine, e da coletânea de contos The Perv, dedicou oito anos de intenso trabalho a traçar, como um verdadeiro hakawati, as Mil e Uma Noites deste século em O Contador de Histórias, um romance cativante e gracioso, que o colocou nas listas de autores mais vendidos de todo o mundo, com o aplauso tanto do público como da crítica. Divide o seu tempo entre São Francisco e (...)

Bibliografia

2017
LITTLE, BROWN BOOK GROUP
2017
10/18
2017
Porto Editora
2016
LUMEN
2016
LITTLE, BROWN BOOK GROUP
2016
LES ESCALES
2015
LITTLE, BROWN BOOK GROUP

Características

Uma Mulher Desnecessária de Rabih Alameddine

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Porto Editora

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 264


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Uma Mulher Desnecessária
 

Do mesmo autor

Rabih Alameddine 
Rabih Alameddine 
Rabih Alameddine 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal