Uma Mentira Mil Vezes Repetidas (eBook) - Manuel Jorge Marmelo
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
208
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789897220234
Idioma:
Português
Informação eBooks
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Para escapar ao anonimato de uma vida comum, à solidão da escrita e ao esquecimento dos futuros leitores, o narrador de Uma Mentira Mil Vezes Repetida inventou uma obra monumental, um autor - um judeu húngaro com uma vida aventurosa - e uma miríade de personagens e de histórias que narra entusiasticamente a quem ao pé dele se senta nos transportes públicos. Assim vai desfiando as andanças literárias de Marcos Sacatepequez e o seu singular destino, a desgraça do Homem-Zebra de Polvorosa, o caos postal de Granada, a maldição do marinheiro Albrecht e as memórias do velho Afonso Cão, amigo de Cassiano Consciência, advogado e proprietário do único exemplar conhecido de Cidade Conquistada, a obra-prima de Oscar Schidinski. Enquanto o autocarro se aproxima de Cedofeita, ou pára na rua do Bolhão, quem o escuta viaja do Belize a Budapeste, passando pelas Honduras, por estâncias alpinas, por Toulon ou por Lisboa. Mas se o nosso narrador não encontrou a glória - senão por breves momentos e na mente alheada de quem cumpre uma rotina - talvez tenha encontrado o amor. Ou será ele também inventado?
Uma Mentira Mil Vezes Repetidas (eBook) de Manuel Jorge Marmelo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Uma Mentira Mil Vezes Repetidas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, no Porto. Foi jornalista de 1989 a 2012. Em 1994 ganhou o prémio de jornalismo da Lufthansa e em 1996 a menção honrosa dos Prémios Gazeta de Jornalismo do Clube de Jornalismo/ Press Club.

Estreou-se na literatura em 1996 com o livro O Homem Que Julgou Morrer de Amor. Os mais de vinte títulos que tem publicados incluem romances, crónicas, livros infantis e contos, tendo conquistado, em 2005, o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco com O Silêncio de Um Homem Só. É autor de, entre outros, O Amor É para Os Parvos, Aonde o Vento Me Levar, As Mulheres Deviam Vir com Livro de Instruções, As Sereias do Mindelo, Uma Mentira Mil Vezes Repetida (Prémio Correntes d’Escritas), Somos Todos Um Bocado Ciganos e O Tempo Morto É Um Bom Lugar – todos publicados pela Quetzal.

Desde (...)

Bibliografia

2016
Quetzal Editores
2016
Editorial Caminho
2014
Texto Sentido
2014
Quetzal Editores
2012
Quetzal Editores
2012
Quetzal Editores

Características

Uma Mentira Mil Vezes Repetidas (eBook) de Manuel Jorge Marmelo

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Quetzal Editores

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 0.61 mb

Idioma: Português

Suporte: Produto Download

Páginas: 208


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Romance


Do mesmo autor

Manuel Jorge Marmelo 
Paulinho Assunção 
Manuel Jorge Marmelo 

Veja outros titulos do tema

Cris Vazquez 
Jorge Sincorá Dos Santos 
Bia Carvalho 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal