Um Barco Fardado - Eduardo Brito Aranha
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
196
Editor:
Roma Editora
ISBN:
9789728490638
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,10
Ganhe €1,01
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Esta é uma narrativa de insatisfação de quem se sente no lado errado de uma guerra ou mesmo de qualquer guerra. Mas é sobretudo a descrição de um humano ambiente militar no qual os actos bélicos, propriamente ditos, são esparsos e frouxos. O tédio assume então um protagonismo paradoxal matizado por uma certa ansiedade, talvez diferente daquela vivenciada nos treinos da recruta ou nas acções de combate que suscitaram vários e importantes estudos psicológicos, permitindo uma melhor compreensão dos comportamentos das pessoas. A espera pela guerra que nunca mais chega, omnipresença angustiante que faz sobressair outros conflitos, estes, íntimos e unipessoais. Ou as atitudes de fingimento e de alienação de juízos da realidade como defesa do próprio, nos quais a ironia se desbraga e a caricatura se farda. Por isto, não é estranho que a literatura publicada seja abundante sobre a praxis militar. Toda ela se debruça sobre aquilo que de mais certo tem a vida: a morte. Esta é a evidência sobre a qual o autor nos fala através de um discurso implícito amenizado pelos factos da realidade portuguesa do final do regime dos anos sessenta do século XX.

Um Barco Fardado de Eduardo Brito Aranha

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Um Barco Fardado
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em Lisboa em 1947. Desde muito jovem cultivou o género literário surrealista, começando a interessar-se também pelo cinema amador e pela fotografia, tendo ganho alguns prémios nesta última categoria. No 2º ano de Medicina foi chamado a cumprir o Serviço Militar Obrigatório, tendo sido, após um ano, destacado para Angola onde permaneceu durante 26 meses. Exerce Medicina desde 1976.
Continuou a dedicar-se à leitura e à escrita, escrevendo textos para teatro, chegando várias vezes a participar como ator. Tem também publicados contos retirados da sua imaginação e da prática clínica, editados na série O Lado Humano da Medicina e no livro Amor Terapêutico. Publicou também o livro Um barco fardado, memórias da Guerra do (...)

Bibliografia

2013
Padrões Culturais
2011
Padrões Culturais
2009
Padrões Culturais
2009
Padrões Culturais
2005
Roma Editora

Características

Um Barco Fardado de Eduardo Brito Aranha

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Roma Editora

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 201 x 41 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 196

Coleção: Guerra Colonial


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Um Barco Fardado
 

Do mesmo autor

Eduardo Brito Aranha 
Eduardo Brito Aranha 
Eduardo Brito Aranha 

Veja outros titulos do tema

José Correia Guedes 
Carmen Dolores 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal