Tratado da Vida Sóbria - Alvise Cornaro
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
118
Editor:
Antígona
ISBN:
9789726081050
Idioma:
Português
10%
€1,00
Ganhe €0,1
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Poderá causar estranheza a publicação dum tratado da vida sóbria numa editora voltada essencialmente para a crítica da patologia social. Pois é. Mas estamos agora convictos de que o desequilíbrio do mundo tem muito a ver com o nosso próprio desequilíbrio. E neste sentido, ninguém leva tão longe o desprezo pelo corpo como o intelectual de hoje, reflectindo-se a sua própria decadência física em quase tudo aquilo que produz e, por consequência, no PENSAMENTO moderno.
Segundo Roy Walford, um gerontólogo de nomeada norte-americano, Alvise Cornaro sabia mais do que os médicos do seu tempo. O regime de restrições que adopta ¿ depois da oficial sentença de morte aplicada pelos seus médicos aos 37 anos ¿, condu-lo à longevidade (terá durado cerca de 100 anos) sem abdicar de beber vinho ou de fumar moderadamente até ao fim.
O seu Tratado da Vida Sóbria ¿ uma das mais famosas autobiografias da Renascença ¿ continua a pôr em causa a corporação médica mundial por esta se ter esquecido da base biológica que rege o corpo humano a partir da escolha dos alimentos, da sua qualidade, e sobretudo da justa medida de calorias necessárias a cada pessoa, individualmente, pois todos os estudos mais ou menos científicos apontam o excesso (ou a carência) como principal causa de disfunções graves.
Este livro é também anticonsumo, anticapitalista, um hino à alegria de viver são, e acima de tudo um sério aviso àqueles que se submetem cegamente aos poderes da medicina, depois manipulados e explorados de acordo com os interesses dos consultórios e das multinacionais que fabricam os medicamentos.
O equilíbrio holístico estará então nas nossas mãos uma vez que «o homem não pode ser médico perfeito de outros além de si mesmo» (p. 51).

Tratado da Vida Sóbria de Alvise Cornaro

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Tratado da Vida Sóbria
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Tratado da Vida Sóbria de Alvise Cornaro

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Antígona

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 207 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 118


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios
Medicina > Medicina Geral


Tratado da Vida Sóbria
 
" />

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Para um debate de Cidadãos
Miguel Oliveira da Silva 
Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria
Joumana Haddad 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal