Tirem-me Daqui Estes Monstrozinhos - Helen Dunmore
Edição/reimpressão:
2001
Páginas:
112
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722328241
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€7,07
Ganhe €0,71
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Os pais de Tanya estavam eufóricos, iam ser pais novamente. Desculpem, disseram crianças??? Mas de quantos exemplares é que estamos a falar? gémeos??? Ah, não… O QUÊ? QUADRIGÉMEOS??? Só podem estar a brincar!!! Foi assim que Tanya descobriu o que a aguardava: não um mas dois pares de fraldas sujas todos os dias - senão a toda a hora -, quatro bocas a berrar em uníssono por comida, quatro terríveis novos seres para serem nanados ao mesmo tempo. Por que é que isto tinha que acontecer logo a ela? Tanya nunca se tinha queixado de ser filha única… de facto adorava sê-lo porque tinha todos os mimos, brinquedos e atenção só para ela. Solidão - "mas o que é isso?" - era uma palavra que não fazia parte do seu vocabulário, sentia-se muito bem só com os seus pais e amigos. De repente… aquela novidade. Agora que os gémeos nasceram, a sua vida transformou-se num verdadeiro inferno: pilhas de roupa para lavar, quilos de fraldas, biberões, chupetas, rocas, para não falar nas birras em coro e no fedor que empesta toda a casa. A mãe anda cansada e irritada e o pai acaba por adormecer no trabalho e perde o emprego. E Tanya está simplesmente à beira de um ataque de nervos, e o pior é que ela nunca mais se poderá livrar daquelas pestes, porque eles vieram para ficar. Mas tudo piora quando os pais decidem levar os quatro bebés chorões à peça de teatro em que Tanya ia representar. A vergonha foi descomunal, mas a raiva foi ainda maior: Tanya pensou que os pais, por causa daqueles… já não a queriam mais, se tinham esquecido dela. Até discute com a melhor amiga e então conhece uma outra adolescente que, mesmo sem quadrigémeos em casa não tinha uma vida melhor que a dela… Escrito no formato de diário de uma adolescente, este livro retrata brilhantemente muitas das emoções típicas e problemas de uma jovem adolescente perante situações de díficil trato… até mesmo para os adultos.
Tirem-me Daqui Estes Monstrozinhos de Helen Dunmore

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Tirem-me Daqui Estes Monstrozinhos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Helen Dunmore nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1952.
Estudou Língua e Literatura Inglesa na Universidade de York. Ensinou Inglês na Finlândia e, mais tarde, em diversas Universidades do Reino Unido. Colaborou ainda como crítica literária em jornais britânicos. É ainda membro da Royal Society of Literature.
Começou por escrever poesia ("Bestiary", entre outros) e alguns contos ("Love of Fat Men"), mas foi só no final dos anos 80 que se aventurou no romance. Da sua obra destacam-se "A Spell of Winter", "Talking to the Dead", "House of Orphans" e "O Cerco" (este último nomeado para os prémios Whitbread Novel Award e Orange Prize for Fiction). (...)

Bibliografia

2017
CORNERSTONE
2017
BLOODAXE BOOKS LTD
2017
MABECRON BOOKS LTD
2017
CORNERSTONE
2017
CORNERSTONE
2016
LITTLE TOLLER BOOKS
2016
CORNERSTONE

Características

Tirem-me Daqui Estes Monstrozinhos de Helen Dunmore

Ano de edição ou reimpressão: 2001

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 194 x 9 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 112

Coleção: O Clube das Amigas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil


Tirem-me Daqui Estes Monstrozinhos
 

Do mesmo autor

Helen Dunmore 
Helen Dunmore 
Helen Dunmore 

Veja outros titulos do tema

Robert Muchamore 
Maria Alberta Menéres 
Manuel António Pina 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal