Tieta do Agreste - Jorge Amado
Edição/reimpressão:
1978
Páginas:
632
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721021938
Idioma:
Português
10%
€21,60
Ganhe €2,16
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A obra de Jorge Amado, já tão pródiga em figuras femininas, desde Gabriela a Tereza Batista, passando por Dona Flor, enriquece-se agora com mais uma, de cuja índole o leitor ajuizará pelas páginas deste livro. Chama-se Tieta, e Jorge Amado foi arrancá-la ao Agreste, onde era pastora de cabras, e trouxe-a para este melodramático folhetim, onde a faz viver, perante os nossos olhos, a vida trepidante em que se lhe traduziu a seiva impetuosa que trazia do povo.

Não é por culpa sua que Tieta se vê envolvida nos dramas e nas contradições deste nosso mundo, dramas e contradições onde há tanto de trágico como de grotesco. Não é por culpa sua, nem por culpa do autor, que daí lava as suas mãos. O mundo é que é, e o escriba limita-se a narrar o que lhe contaram, prevenindo desde logo que não assume qualquer responsabilidade… Mas não deixa de convidar o leitor a tomar posição e a elucidá-lo, se disso for capaz…
Tieta do Agreste de Jorge Amado

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Tieta do Agreste
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jorge Amado nasceu em Pirangi, Baía, em 1912 e faleceu a 6 de Agosto de 2001. Viveu uma adolescência agitada, primeiro, na Baía, no início dos seus estudos, depois no Rio de Janeiro, onde se formou em Direito e começou a dedicar-se ao jornalismo. Em 1935 já se tinha estreado como romancista com O País do Carnaval (1931), Cacau (1933), Suor (1934), seguindo-se Terras do Sem Fim (1943) e S. Jorge dos Ilhéus (1944). Politicamente de esquerda, foi obrigado a emigrar, passando por Buenos Aires, onde escreveu O Cavaleiro da Esperança (1942), biografia de Carlos Prestes, depois pela França, pela União Soviética... regressando entretanto ao Brasil depois de ter estado na Ásia e no Médio Oriente. Em 1951 recebeu o Prémio Estaline, com a designação de "Prémio Internacional da Paz". Os problemas sociais orientam a sua obra, mas o seu talento de escritor afirma-se numa linguagem (...)

Características

Tieta do Agreste de Jorge Amado

Ano de edição ou reimpressão: 1978

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 50 mm

Páginas: 632

Coleção: Obras de Jorge Amado


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Tieta do Agreste
 

Do mesmo autor

(Pref. por José Carlos Vasconcelos)
Jorge Amado 
Jorge Amado 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal