Terra Crua

Arquitectura de Natureza

de Paulo Caetano e Rui Vasco 

Bertrand.pt - Terra Crua
Editor: Bizâncio
Edição: novembro de 2011
27,50€
Notifiquem-me quando disponível

Em pleno século XXI há quem volte a erguer edifícios feitos de terra crua, como em tempos imemoriais já os nossos antepassados faziam para se abrigarem dos elementos e das feras. Este renascimento de uma das mais antigas tecnologias de construção oferece-nos, hoje, estruturas de grande resistência sísmica, confortável isolamento térmico e pegada ecológica mínima - a terra é abundante, grátis, dispensa fábricas e evita a poluição.
Paulo Caetano, acompanhado pela objectiva reveladora de Rui Vasco, descobre de seguida os protagonistas desta revolução pela via da tradição: arqueólogos, engenheiros, arquitectos, artesãos... todos são aqui convocados para explicar, ilustrar, contar uma outra forma de construir e de habitar. Abra as páginas de Terra Crua e receba as boas-vindas a um mundo simultaneamente antigo e novo, da alcáçova árabe de Mértola a projectos arrojados ainda em construção.
Entre. Sinta-se em casa.

Terra Crua
Arquitectura de Natureza
ISBN:
9789725304914
Ano de edição:
11-2011
Editor:
Bizâncio
Idioma:
Português
Dimensões:
269 x 294 x 23 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
168
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.