Swing Time - Zadie Smith
Dança, rivalidade e poder ao som do nosso tempo
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
456
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722062626
Idioma:
Português
10%
€20,90
Ganhe €2,09
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Duas raparigas mestiças sonham ser dançarinas - mas apenas uma, Tracey, tem talento. A outra tem ideias: sobre ritmo e tempo, sobre corpos negros e música negra, sobre o que constitui uma tribo ou torna uma pessoa verdadeiramente livre. É uma amizade de infância, forte mas complicada, que termina abruptamente aos vinte e poucos anos, para nunca mais ser revisitada, mas também nunca ser completamente esquecida.
Tracey chega a dançarina de teatro musical, mas debate-se com a vida adulta, enquanto a amiga vira costas ao velho bairro e percorre o mundo como assistente pessoal de uma cantora famosa, Aimee, observando de perto como vivem as pessoas mais ricas do mundo.

Mas quando Aimee adquire grandiosas ambições filantrópicas a história muda-se de Londres para a África Ocidental, aonde os turistas da diáspora acabam por regressar em busca das suas raízes, onde os jovens arriscam a vida na fuga para um futuro diferente, as mulheres dançam exatamente como Tracey - os mesmos requebros, os mesmos meneios - e as origens de uma desigualdade profunda não são uma questão de história longínqua, mas sim uma dança atual, ao som da música do nosso tempo.

Vertiginosamente enérgico e profundamente humano, Swing Time é uma história sobre amizade, música e raízes obstinadas, sobre como somos moldados por essas coisas e como podemos sobreviver-lhes.
Swing Time de Zadie Smith

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Swing Time
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Zadie Smith nasceu na zona noroeste (NW) de Londres, em 1975. É considerada uma das vozes mais destacadas do panorama literário em língua inglesa. Dona de uma brilhante combinação de humor, inteligência e empatia, foi recentemente eleita pela revista Granta como um dos vinte melhores romancistas britânicos com menos de quarenta anos, como já acontecera há uma década, em 2003. Dentes Brancos (2000), o seu primeiro romance, assinalou uma brilhante estreia na literatura, tendo sido galardoado com o Guardian First Book Award, o Whitbread First Novel Award e o The Betty Trask Award. Foi ainda finalista do Prémio Booker. Seguiram-se O Homem dos Autógrafos (2002), Jewish Quarterly Wingate Literary Prize, e Uma Questão de Beleza (2005), romance muito aclamado e considerado um dos dez melhores romances de 2005, finalista do Prémio Man Booker e Prémio Orange de (...)
Longlisted For The Man Booker Prize 2017
de: Zadie Smith 
Longlisted For The Man Booker Prize 2017
de: Zadie Smith 

Bibliografia

2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
Dom Quixote
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2016
PENGUIN BOOKS LTD
2015
GALLIMARD

Características

Swing Time de Zadie Smith

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 156 x 234 x 31 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 456


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Swing Time
 

Do mesmo autor

Longlisted For The Man Booker Prize 2017
Zadie Smith 
Longlisted For The Man Booker Prize 2017
Zadie Smith 
Zadie Smith 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal