Suite 605 - João Pedro Martins
A história secreta de centenas de empresas que cabem numa sala de 100 m2
A grande investigação ao offshore da Madeira.
Edição/reimpressão:
2011
Páginas:
296
Editor:
SmartBook
ISBN:
9789898297990
Idioma:
Português
10%
€11,90
Ganhe €1,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Numa época em que Portugal está mergulhado na maior crise dos últimos cem anos, há uma ilha lusitana onde os piratas são invisíveis, mas o dinheiro desaparece.

Sabia que a PepsiCo, Dell, Swatch, American British Tobacco e muitas outras multinacionais usam o offshore da Madeira para fugir aos impostos?

SUITE 605 é a maior investigação realizada sobre a Zona Franca da Madeira. O autor de Revelações regressa para nos oferecer um cocktail explosivo que conta a história secreta de centenas de empresas que cabem numa sala de 100m2.

Uma pesquisa exaustiva a milhares de páginas de documentos classificados e o acesso a informação confidencial das empresas que nos últimos 17 anos desenvolveram negócios na Zona Franca da Madeira, ajuda-nos a destapar o véu de opacidade e a conhecer o inferno fiscal que deixa 30% da população da Madeira a viver abaixo do limiar da pobreza.

Conheça os sofisticados esquemas contabilísticos para escapar aos impostos sem infringir a lei. Veja com os seus próprios olhos como se praticam crimes ambientais na Rússia usando 351 "barquinhos de papel" que passaram no offshore da Madeira e deixaram o Ministério das Finanças a "ver navios". Saiba tudo sobre o financiamento de partidos políticos envolvendo um processo de mega evasão fiscal em Itália com o epicentro no Funchal. Reconheça a verdadeira identidade dos donos das empresas fantasma que não têm trabalhadores, não produzem riqueza, não pagam impostos, mas apresentam lucros fabulosos. Saiba quem são os super-gestores que administram centenas de empresas.

Nos últimos anos, a Madeira perdeu 900 milhões de euros devido às exportações fictícias que inflacionaram artificialmente o PIB. SUITE 605 é o mapa geo-referenciado da maior "burla legal" que esvaziou os cofres públicos.

Os piratas e terroristas fiscais continuam à solta. Mas agora sabemos quem são.
Suite 605 de João Pedro Martins

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Suite 605
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


João Pedro Martins é economista e possui uma pós-graduação em Sociologia. Foi dirigente da Câmara de Lisboa e consultor de formação de diversas entidades. É presidente da Associação Miqueias, uma organização não governamental para o desenvolvimento, e coordena o Micah Challenge Portugal, uma rede internacional de luta contra a pobreza. É o criador da DívidaZERO, um programa inovador de educação financeira para ajudar famílias endividadas. Pertence aos órgãos sociais de várias entidades ligadas ao terceiro sector e assume-se como activista dos direitos humanos e da defesa das comunidades mais vulneráveis e socialmente excluídas.
Foi director-fundador da revista A Outra Face! e tem artigos de opinião publicados nos principais jornais portugueses.
Especialista em questões de comércio internacional e desenvolvimento tem participado (...)

Bibliografia

2014
Fronteira do Caos
2013
Fronteira do Caos
2012
Fronteira do Caos
2011
SmartBook
2010
SmartBook
2010
Fronteira do Caos
2009
Fronteira do Caos

Características

Suite 605 de João Pedro Martins

Ano de edição ou reimpressão: 2011

Editor: SmartBook

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 296


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Economia, Finanças e Contabilidade > Economia


Suite 605
 

Do mesmo autor

João Pedro Martins 
João Pedro Martins 
João Pedro Martins 

Veja outros titulos do tema

Diogo Cavaleiro 
Johan Norberg 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal