Sinais do Trânsito - Manuel João Ramos
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
136
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-0590-4
Idioma:
Português
10%
€12,00
Ganhe €1,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O automóvel desempenha, sem dúvida, um papel de grande importância na civilização ocidental. Mas chegámos a um ponto em que necessariamente nos interrogamos e ponderamos nos prós e nos cada vez mais contras do seu uso. Por isso ainda há bem pouco tempo tivemos em várias centenas de cidades europeias um "dia sem carros". Mas não é só o problema da poluição do ambiente. Os motores cada vez mais potentes e a quantidade de carros nas estradas tornaram-nas numa autêntica guerra civil, que diariamente causa várias baixas, não escolhendo sexo ou idade. Manuel João Ramos perdeu a sua filha num estúpido (como são aliás todos) desastre no IP5, abalroado por um camião TIR. Depois disso escreveu uma série de textos no jornal "O Independente", "reflexões várias sobre o trágico namoro nacional com o pedal do acelerador rodoviário", "os efeitos devastadores que uma descontrolada invasão automóvel causou na (sua) cidade natal". São esses textos, acompanhados de desenhos do próprio e de Alexandre Conefrey, que estão reunidos neste livro, cujos lucros revertem a favor de uma associação que ajudou a fundar, a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, que tem por fim a mobilização e o alerta para as coisas que em nome do progresso nos estão a matar súbita ou lentamente, em todo o caso cada vez mais depressa. Um livro pungente e necessário. Porque é necessário que algo mude.
Sinais do Trânsito de Manuel João Ramos

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Sinais do Trânsito
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Manuel João Ramos nasceu em Lisboa, em 1960. Professor de antropologia no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa desde 1984, tem viajado pela Europa e por África, como etnógrafo e desenhador. Publicou, entre outros livros, Histórias Etíopes: Diário de Viagem (Assírio & Alvim, (...)

Bibliografia

2011
TAYLOR & FRANCIS LTD
2011
TAYLOR & FRANCIS LTD
2011
TAYLOR & FRANCIS LTD
2010
Tinta da China
2006
University Press of America

Características

Sinais do Trânsito de Manuel João Ramos

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 205 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 136


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


Sinais do Trânsito
 

Do mesmo autor

Manuel João Ramos 
Manuel João Ramos 
Manuel João Ramos 

Veja outros titulos do tema

(3ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Slavoj Žižek 
Emiliano Fittipaldi 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal