Siddhartha - Hermann Hesse
Um poema indiano - Livro de Bolso
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
144
Editor:
BIS
ISBN:
9789896602079
Coleção:
Idioma:
Português
20%
€5,95
Ganhe €1,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

Siddhartha, filho de um brâmane, nasceu na Índia no século VI a.C. Passa a infância e a juventude isolado das misérias do mundo, gozando uma existência calma e contemplativa. A certa altura, porém, abdica da vida luxuosa, protegida, e parte em peregrinação pelo país, onde a pobreza e o sofrimento eram regra. Na sua longa viagem existencial, Siddhartha experimenta de tudo, usufruindo tanto as maravilhas do sexo, quanto o jejum absoluto. Entre os intensos prazeres e as privações extremas, termina por descobrir «o caminho do meio», libertando-se dos apelos dos sentidos e encontrando a paz interior. Em páginas de rara beleza, Siddhartha descreve sensações e impressões como raramente se consegue. Lê-lo é deixar-se fluir como o rio onde Siddhartha aprende que o importante é saber escutar com perfeição.
Siddhartha de Hermann Hesse

comentários

Livros da Minha Vida
Foi dos livros mais bonitos que li em idade adulta e uma das narrativas mais apaixonantes e poéticas sobre a vida de Siddhartha, mais conhecido por Gautama Buda, o Iluminado. Quem quiser entender os princípios da filosofia budista tem forçosamente que ler este livro. Foi a minha primeira abordagem a este universo e modo de estar na vida e fiquei maravilhada com a sabedoria oriental, contrastante com o nosso Ocidente tão cheio de ganância pelo poder e materialismo exagerado. Um clássico imperdível.
Angelina Cláudio - Livreira Bertrand Av. Roma | 19-01-17
Coloque aqui o seu comentário - Siddhartha
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1946

Romancista e poeta alemão, Hermann Hesse nasceu em 1877 na pequena cidade de Calw, na orla da Floresta Negra e no estado de Wüttenberg. Como os pais depositavam esperanças no facto de Hermann Hesse poder vir a seguir a tradição familiar em teologia, enviaram-no para o seminário protestante de Maulbronn, em 1891, mas acabou por ser expulso. Passando a uma escola secular, o jovem Hermann tornou a revelar inadaptação, pelo que abandonou os seus estudos.
Hermann Hesse começou depois a trabalhar, primeiro como aprendiz de relojoeiro, como empregado de balcão numa livraria, como mecânico, e depois como livreiro em Tübingen, onde se teria juntado a uma tertúlia literária, "Le Petit Cénacle", que teria, não só grandemente fomentado a voracidade de leitura em Hesse, como também determinado a sua vocação para a escrita. Assim, (...)

Bibliografia

2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
Trieste Publishing
2017
SC Active Business Development SRL
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
Proconsul Major
2017
Dom Quixote

Características

Siddhartha de Hermann Hesse

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: BIS

Idioma: Português

Dimensões: 124 x 189 x 5 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 144

Coleção: BIS


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nacional de Leitura > Formação de Adultos > Sugestões de Leitura


Siddhartha
 

Do mesmo autor

Hermann Hesse 
Hermann Hesse 
Hermann Hesse 

Veja outros titulos do tema

Livro de Bolso
Adolfo Coelho 
Livro de Bolso
Edgar Allan Poe 
Livro de Bolso
Jorge Amado 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal