Seda - Alessandro Baricco
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
120
Editor:
Difel
ISBN:
9789722903691
Idioma:
Português
10%
€8,58
Ganhe €0,86
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Excerto
"Isto não é um romance. Nem um conto. Isto é uma história. Começa com um homem que dá a volta ao mundo e acaba num lago onde se deixa ficar, num dia e vento. O homem chama-se Hervé Joncour. O lago não se sabe.
Poder-se-ia dizer que é uma história de amor. Mas se fosse apenas isso, não teria valido a pena contá-la. Tem a ver com desejos e dores, que se sabe muito bem o que são, mas um nome verdadeiro, para os dizer, não há. De qualquer forma não é amor - isto é algo de antigo quando não há um nome para dizer as coisas, então usam-se histórias. Funciona assim. Há séculos.
Todas as histórias têm a sua música própria. Esta tem uma música branca. É importante dizê-lo porque a música branca é uma música estranha, às vezes desconcertante: toca-se baixinho e dança-se devagar. Quando bem tocada, é como ouvir tocar o silêncio e os que a dançam como deuses parecem imóveis, ao olhar. É algo sobremodo difícil, a música branca.
Mais a acrescentar, não há. Convirá porventura esclarecer que se trata de uma história oitocentista: apenas para que ninguém esteja à espera de aviões, máquinas de lavar e psicanalistas. Não os há. Talvez noutra ocasião.»


Críticas de imprensa
«Chama-se Seda, de Alessandro Baricco, por certo um dos melhores livros publicados entre nós durante o ano passado […]. Este livro belíssimo: lê-se manso, lentamente, a tomar o gosto às palavras, às imagens. E é como ouvir ler o silêncio.»
Diário de Notícias

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Seda
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Alessandro Baricco nasceu em Turim, em 1958, e a sua estreia na literatura deu-se aos 33 anos com o romance Castelos de Raiva.
O seu primeiro best seller internacional, Seda (Dom Quixote, 2007) tem sido traduzido para várias línguas e os seis romances que escreveu têm ganho inúmeros prémios literários, incluindo o Prix Médicis Étrangér, em França.
Sucesso de crítica e público, a sua obra é apelidada de «pós-moderna», expressão com múltiplas interpretações e que é, talvez, pequena para um autor que já marcou um espaço de destaque no universo da literatura mundial. Talvez por procurar uma intensidade na sua relação com os leitores, Baricco é hoje em dia um dos autores preferidos pelas camadas mais jovens.
A criação literária de Baricco é bastante diversificada, abrangendo peças de teatro, ensaios, colectâneas de artigos, entre outros. É (...)

Bibliografia

2016
Nuvem de Letras
2016
Quetzal Editores
2016
ANAGRAMA
2016
EUROPA EDITIONS
2016
Quetzal Editores

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 120

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Seda
 

Do mesmo autor

Alessandro Baricco 
As melhores histórias da literatura universal contadas aos mais novos
Alessandro Baricco 
Alessandro Baricco 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal