Salazar - Fotobiografia - Fernando Dacosta
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
162
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724611730
Idioma:
Português
10%
€49,35
Ganhe €4,94
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Fotobiografia daquele que é ainda hoje considerado o político mais marcante do século XX português, tendo mesmo sido escolhido em recente inquérito organizado pelo jornal "Expresso" como "a figura mais importante do século". E a que se deve este "mito" de Salazar? Se por um lado esteve quatro décadas à frente dos destinos do país, Fernando Dacosta, o organizador deste livro-álbum, afirma que o mito ainda perdura porque ele "tudo imaginou, arquitectou, modelou: gestos, palavras, adereços, sombras, "timings", "marketings", austeridades, inacessibilidades". E com a ajuda da censura, que eliminava toda e qualquer tentativa de dar do ditador uma imagem diferente, tornou-se tudo mais fácil.
Esta fotobiografia, dividida em quatro partes ("Intimidade", "Política", "Poder" e "Memória"), com comentários e notas do organizador, é também um importante documento que ajuda a perceber a evolução da ditadura e dos seus ícones.
Salazar - Fotobiografia de Fernando Dacosta

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Salazar - Fotobiografia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ficcionista e autor dramático, formado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, exerceu a actividade profissional de jornalista, na sequência da qual publicou os trabalhos de investigação jornalística Os Retornados Estão a Mudar Portugal (Grande Prémio de Reportagem do Clube Português de Imprensa) e Moçambique, Todo o Sofrimento do Mundo (Prémios Gazeta e Fernando Pessoa). Estreou-se como dramaturgo com Um Jipe em Segunda Mão , peça que, tendo por tema as sequelas da guerra colonial portuguesa, foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro da RTP, e editada, em 1983, com o monólogo dramático A Súplica e o diálogo Um Suicídio Sem Importância, volumes a que se seguiriam os trabalhos teatrais Sequestraram o Senhor Presidente (1983) e A Nave Adormecida (1988). Tentado pela maior liberdade de tratamento do (...)

Bibliografia

2017
Casa das Letras
2015
Parsifal PT
2013
Casa das Letras
2010
Casa das Letras
2008
Casa das Letras

Características

Salazar - Fotobiografia de Fernando Dacosta

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 261 x 289 x 42 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 162


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Biografias


Salazar - Fotobiografia
 

Do mesmo autor

A Ressurreição
Fernando Dacosta 
Fernando Dacosta 
Fernando Dacosta 

Veja outros titulos do tema

Joaquim Vieira 
Sua Vida, seu Povo e sua Visão
Gil Farrer-Halls 
Memórias 1943-1976 (Edição revista e aumentada)
Maria Filomena Mónica 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal