Saint-Exupery - Vida e Morte do Principezinho - Paul Webster
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
300
Editor:
Bizâncio
ISBN:
9789725300893
Idioma:
Português
10%
€5,05
Ganhe €0,51
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O desaparecimento brutal de Antoine de Saint-Exupéry no Mediterrâneo, a 31 de Julho d 1944, transformou o pioneiro das entregas aeropostais num herói trágico e o autor de O Princepezinho num mito literário. Mas quem foi, verdadeiramente, para além do mistério da sua morte, o célebre escritor traduzido em mais de 80 línguas, o homem de acção e bravura? Como foi a infância desse jovem aristocrata de «boas famílias». desaparecido aos 44 anos aos comandos do seu avião de guerra, inconformista e apaixonado, em ruptura com as tradições familiares? Que caminho percorreu o colegial monárquico até se tornar o arauto de um humanismo vibrante sempre confiante no amor e na fraternidade? Como foram as tumultuosas e apaixonadas relações com a sua mulher, Consuelo Suncin, a jovem latino-americana que conheceu em Buenos-Aires? Que segredos atormentam a sua vida cheia de grandes decepções?

Crítica de imprensa

Evocando o desaparecimento do Princepezinho, Saint-Exupéry tranquiliza-nos: «Vai parecer que ele morreu mas isso não será nunca verdade». Paul Webster faz destas palavras o fio condutor desta narrativa... A morte? Encontrou-a, no verdadeiro sentido da palavra, ao largo de Nice, em frente aos lugares da sua origem e da sua infância... Esta excelente biografia é muito mais do que a simples narrativa da sua existência. Webster faz-nos perceber por que é que esta vida mereceu esta morte.
L'Express

Saint-Exupery - Vida e Morte do Principezinho de Paul Webster

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Saint-Exupery - Vida e Morte do Principezinho
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Paul Webster (1937–2004), jornalista conceituado, foi, durante mais de 30 anos, o correspondente do jornal The Guardian em Paris.
Embora fosse um jornalista talentoso e altamente reconhecido, ele era muito mais do que isso. Por detrás de uma grande modéstia, a sua capacidade de desbravar novos caminhos, na última década da sua vida, fez dele um autor de grande reputação, por trazer a lume uma nova e importante visão sobre os conturbados tempos da guerra em França, país que o acolheu desde 1974.
Autor de várias biografias de personalidades de renome — como é o caso de Mitterrand, L'autre histoire —, foi a biografia do autor de O Principezinho que lhe valeu a projeção internacional ao ser traduzida e publicada em diversas línguas. (...)

Características

Saint-Exupery - Vida e Morte do Principezinho de Paul Webster

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Bizâncio

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 300


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Saint-Exupery - Vida e Morte do Principezinho
 

Do mesmo autor

Dr. Marie-Pierre Gelin 
A Challenging Backpacking Route From Rubha Hunish To Broadford
Helen Webster 
Paul Webster 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal