Rita Lee - Uma Autobiografia - Rita Lee
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
320
Editor:
Edições Contraponto
ISBN:
9789896661458
Idioma:
Português
10%
€17,70
€15,93
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Do primeiro disco voador à última overdose, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade com que conta as histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; a prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo aqui. E o leitor pode ter certeza: esta é a obra mais pessoal que uma estrela rock lhe poderia oferecer.

Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas... Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro.
Rita Lee - Uma Autobiografia de Rita Lee
Excerto
Excertos do prefácio de Rui Reininho:
"Aqui se revela o apelo irresistível de entrar na dança de Rita Lee Jones num jogo imparável de palavras e obras que nos vem de meados do século passado. A artista, envolvendo-nos numa delicodoce e ácida teia que envolve romance, novela, mistério, ciúme & aventura mas sobretudo amor e roquenrou proporciona-nos uma inesperada crónica dos bons, maus e outros costumes da sociedade dos Estados Unidos do Brasil.

Esta menininha franzina mas duríssima de roer, essa forcinha vinda de um impulso maior que a doce mediocridade, a vulgar aceitação das regras, leva-nos pela mão pela calada e aos sopetões ao terrível mundo do modernidade eléctrica que alguns chamam e apelam rock`n`roll.

Miss Rita empoleirada então em palcos de onde cai, escorrega e patina como verdadeira campeã, vai brilhando com seu olhinho esperto nunca perdendo noção de si, modesta demais quanto ao seu talento, importância e influência; essa noção da sua limitação humana dá-lhe uma dimensão ainda mais fantástica.

Rita Lee, que tanto cantou, ainda nos encanta, com as suas memórias ora hilariantes ora assustadoras numa linguagem neológica em que inventa, por vezes com a colaboração de um fantasminha indesmentível, uma das assombrações que preencheram a sua louca vida louca: lúcida, luxuriante, latina, léxica... Linda."


Críticas de imprensa
«A autobiografia da cantora e compositora brasileira está cheia de pequenas histórias, muito sentido de humor e alguns ácidos.»
Diário de Notícias

«Nas vésperas de completar 70 anos, Rita Lee lança uma autobiografia em Portugal pela Contraponto em que revela bastidores cáusticos do mundo da música, experiências com drogas e dramas pessoais de recuperação de traumas como uma violação.»
Expresso

«Na vida de Rita Lee todos os excessos têm sido eufemismos. Talvez isso ajude a explicar porque é que esta autobiografia, que outros fariam desvendando apenas episódios, é um striptease total.»
Sábado

«A prisão, em 1976, o casamento com o compositor Roberto de Carvalho, o nascimento dos filhos, os tropeções e as glórias. Está tudo lá, no livro onde, na capa, Rita Lee mostra o bilhete de identidade.»
Antena 1

«Nos livros como na música, Rita Lee pouco deixa por dizer. Direta e mordaz, a grande estrela da música brasileira revisita a sua vida e carreira em “Uma autobiografia”, livro que se encontra há dezenas de semanas consecutivas na lista dos mais vendidos no Brasil.»
Jornal de Notícias

«“Uma Autobiografia” prova que é difícil encontrar um português que escreva na língua de Camões com o divertimento, colorido, desenvoltura e, antes de tudo o mais, desassombro com que o faz Rita Lee.»
Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Rita Lee - Uma Autobiografia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Rita Lee Jones, capricorniana, é cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista pelos direitos dos animais. Rainha do rock brasileiro, alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos, tendo iniciado a sua carreira nos anos 1960, em São Paulo, onde nasceu. Atuou diversas vezes em Portugal: a primeira, em 1969, quando tocou no Teatro Villaret e terminou a noite a dançar na discoteca Ad Lib, em Lisboa; a última, em 2008, num espetáculo esgotado, no Coliseu dos Recreios.

Em Portugal, os discos de Rita Lee têm sido editados desde os anos 70, entre os quais se destacam Refestança (1977), Mania de Você (1979), Lança Perfume (1980), Saúde (1981),Flagra (1982), Bombom (1983), Vírus do Amor (1985), Flerte Fatal (1987), Bossa'n'Roll (1991), Balacobaco (2003), entre (...)

Bibliografia

2017
Edições Contraponto

Características

Rita Lee - Uma Autobiografia de Rita Lee

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Contraponto

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 234 x 27 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 320


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Biografias


Rita Lee - Uma Autobiografia
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Maria Milene Tavares 
Fotografias de 1974-2017
Alfredo Cunha 
Maria Toorpakai 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal