Ratos e Homens - John Steinbeck
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
104
Editor:
Livros do Brasil
ISBN:
978-972-38-3001-9
Idioma:
Português
10%
€12,20
Ganhe €1,22
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

George e Lennie vagueiam de herdade em herdade na Califórnia da Grande Depressão, numa sobrevivência sustentada por trabalhos episódicos. Mas os dois amigos têm um plano: vão juntar o suficiente para comprar um bocado de terra com uma casinha e aí poderão viver tranquilamente e dedicar-se à criação de coelhos.

George é pequeno e vivo, e é ele quem toma as decisões; Lennie é um gigante simpático, mas tem dificuldade em lembrar-se das coisas e em medir a sua força excecional. Quando arranjam trabalho a carregar cevada numa herdade junto ao rio Salinas, George e Lennie veem o seu sonho aproximar-se a passos largos da concretização - até que a mulher do patrão entra em cena.

Considerado um dos mais importantes romances de John Steinbeck, publicado originalmente em 1937 e várias vezes adaptado ao teatro e ao cinema, Ratos e Homens é uma história sobre amizade, sobre dignidade e sacrifício, mas também uma parábola implacável sobre o ruir do sonho americano.
Ratos e Homens de John Steinbeck

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Ratos e Homens
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


John Steinbeck nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco (Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem (...)

Bibliografia

2017
Livros do Brasil
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

Ratos e Homens de John Steinbeck

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Livros do Brasil

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 11 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 104


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nacional de Leitura > 10.º ano
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 11.º ano
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 12.º ano


Ratos e Homens
 

Do mesmo autor

John Steinbeck 
John Steinbeck 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal