Rapariga em Guerra - Sara Novic
«O facto de uma parte se sentir culpada não provava a inocência da outra.»
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
236
Editor:
Editora Minotauro
ISBN:
9789899978560
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€15,90
Ganhe €1,59
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

ALA Alex Award (2016)
Nomeado para o Goodreads Choice Award nas categorias: Ficção e Melhor Estreia de Autor (2015)


Uma saga de guerra, um relato da passagem à idade adulta, uma história de amor e de memória, Rapariga em Guerra percorre todas estas facetas e revela-se um romance de estreia ao mesmo tempo perturbador e cheio de esperança, escrito com a força da verdade. Zagreb, 1991. Ana Juric é uma menina de dez anos com um espírito descontraído, que vive com a sua família na capital da Croácia. Mas, nesse ano, a Jugoslávia é abalada pela guerra civil, destruindo a infância idílica de Ana. A paz do dia a dia é manchada pelo racionamento, pelos constantes raids aéreos e os jogos de futebol são substituídos pelo fogo das armas. Os vizinhos começam a desconfiar uns dos outros e a sensação de segurança começa a desvanecer-se. Quando a guerra lhe bate à porta, Ana tem de encontrar um novo caminho num mundo perigoso.

Nova Iorque, 2001. Ana é agora uma estudante universitária em Manhattan. Apesar de todas as tentativas para deixar o passado para trás, não consegue escapar às recordações de guerra e aos segredos que guarda até dos que lhe são mais próximos. Perseguida pelos acontecimentos que lhe roubaram a família para sempre, regressa à Croácia depois de uma década de ausência, na esperança de fazer as pazes com o lugar a que um dia chamou casa. Enquanto enfrenta o passado, procura reconciliar-se com a história difícil do seu país e com os acontecimentos que lhe interromperam a infância, há tantos anos. Avançando e recuando no tempo, este livro é um retrato franco e generoso de um país devastado pela guerra, mostrando-nos, com uma escrita brilhante, a impossibilidade de separar a história de um país e a história do indivíduo.

Sara Novic revela destemidamente o impacto da guerra numa menina e o seu legado em todos nós. É a estreia de uma escritora que olhou para o passado recente e encontrou uma história que ressoa ainda hoje.
Rapariga em Guerra de Sara Novic
Críticas de imprensa
«Uma estreia arrebatadora! Sara Novic explora, com uma prosa terna e eloquente, o desafio de viver depois de termos sobrevivido.»
The Oprah Magazine

«Excecional... Rapariga em Guerra consegue o milagre de fazer com que histórias de vidas despedaçadas num país estrangeiro pareçam tão abrangentes e universais como se de um mito se tratasse.»
Anthony Marra, The New York Times Book Review

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Rapariga em Guerra
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Sara Novic nasceu em 1987 e viveu nos Estados Unidos e na Croácia. Terminou recentemente o programa MFA na Columbia University, onde estudou ficção e tradução.
É editora de ficção da Blunderbuss Magazine e ensina escrita no Fashion Institute of Technology e na Columbia University. Vive em Queens, Nova (...)

Bibliografia

2017
Editora Minotauro
2016
LITTLE, BROWN BOOK GROUP
2015
LITTLE, BROWN BOOK GROUP

Características

Rapariga em Guerra de Sara Novic

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Editora Minotauro

Idioma: Português

Dimensões: 153 x 234 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 236

Coleção: Minotauro Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Rapariga em Guerra
 

Do mesmo autor

Sara Novic 
Sara Novic 

Veja outros titulos do tema

Jay Asher 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal