Que Grande Trabalheira! - Ricardo Ferrand
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
32
Editor:
Mercado de Letras
ISBN:
9789728834012
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€15,11
Ganhe €1,51
Sujeito a confirmação no Editor
 

Sinopse

Pela primeira vez no mercado editorial português, título com a chancela de "Obra Recomendada" pela Associação dos Profissionais de Educação de Infãncia.

Pensada para as crianças a partir dos 6/7 anos de idade, pelo apelo às capacidades de observação, de memorização, de interpretação, de leitura e de escrita, esta Colecção permite às crianças "ler" uma história muda: através da ilustração, interpretando o enredo, inventando, criando nomes para todas as personagens, dando-lhes voz, nomeando os locais por onde elas vão passando… Pela observação atenta da ilustração pode iniciar-se a sensibilização das crianças para a Arte; a partir daqui, todos nós, educadores, podemos começar a mostrar-lhes outros domínios e patamares da "Arte", descobrindo um espaço onde podem concretizar a sua capacidade de imaginação. Para despertar o gosto pela escrita, os pequenos leitores deste livro são convidados, nas páginas finais, a escrever a história que eles leram e criaram. Se enviarem a sua versão da história para a Mercado de Letras, terão oportunidade de conhecer a história original que deu origem à ilustração. Imaginemos a diversidade de enredos que poderão surgir!
Que Grande Trabalheira! de Ricardo Ferrand

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Que Grande Trabalheira!
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ricardo Ferrand nasceu em Moçambique a 11 de Junho de 1973, e desde lá até então nunca mais foi o mesmo. Em Julho de 2002, ele completou a sua segunda licenciatura - Design Gráfico e Ilustração pela ARCA-ETAC de Coimbra, a par da que possuía - Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, desde 1996. O seu gosto pela linha clara Franco-Belga, e em particular pela vertente humorística estão bem patentes nos trabalhos publicados: "A Verdadeira História de Jota Cristo" (2000) e "O Homem que não parava de urinar" (2001), ambos pela Witloof. O sucesso destes é bem comprovado pelas actuais 3ª edição do primeiro e 2ª edição do segundo. As suas referências reflectem os trabalhos de Goscinny e Greg no texto, e de Uderzo, Lambil e Franquin no desenho. O seu projecto final de curso consistiu num álbum de BD colorido a aguarela, uma história dramática, "A Carta de (...)

Bibliografia

2003
Mercado de Letras

Características

Que Grande Trabalheira! de Ricardo Ferrand

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Mercado de Letras

Idioma: Português

Dimensões: 270 x 270 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 32

Coleção: Histórias Mudas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil


Que Grande Trabalheira!
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Robert Muchamore 
Maria Alberta Menéres 
Manuel António Pina 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal