Portugal - A História de uma Nação - Henry Morse Stephens
Como se ergueu, criou o primeiro império global e, depois, entrou em declínio.
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
312
Editor:
Alma dos Livros
ISBN:
9789899970540
Idioma:
Português
10%
€19,45
Ganhe €1,95
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«A nação portuguesa é um produto da sua História: isto dá à História de Portugal um valor eminente». É assim que Henry Morse Stephens, docente da Universidade da Califórnia, começa esta obra notável, que em muito contribui para trazer ao conhecimento comum diversos acontecimentos até agora desconhecidos da História de Portugal. Abrange a instauração da nacionalidade, a consolidação do território e da independência, atravessa o período heroico dos Descobrimentos e a criação de um império global, as navegações em África, na Índia, no Próximo Oriente e no Brasil, e culmina no período de declínio, que começa na fatídica batalha de Alcácer Quibir e se prolonga mais ou menos até aos nossos dias, iluminado aqui e ali com alguns lampejos de uma glória fugaz.

Na primeira fase, aliou-se uma força combatente a uma sabedoria administrativa e um tato de governo que granjearam o respeito de toda a Europa. Na segunda, a dos Descobrimentos, a visão estratégica dos principais dirigentes do reino e o insuperável heroísmo dos navegadores trouxeram glória e poder à alma lusa. Finalmente, com a perda da independência e as respetivas consequências, Portugal entra na fase mais negra da sua História. Este é um livro essencial para entender o contexto e os acontecimentos que conferiram ao reino uma individualidade e uma existência nacionais de que justamente se orgulha e para vislumbrar como conseguiu um país tão pequeno erguer o primeiro império global da História.
Portugal - A História de uma Nação de Henry Morse Stephens

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Portugal - A História de uma Nação
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Docente de História em Berkeley, na Universidade da Califórnia, teve no seu trajeto passagens pelas universidades de Oxford e de Cambridge. Com artigos regularmente publicados na imprensa, conquistou uma sólida reputação junto dos leitores. Membro ativo da Associação Americana de História, debruçou-se intensamente sobre a História de Portugal, da qual Portugal: A História de uma Nação é a principal referência. Entre as suas obras contam-se, por exemplo, Uma História da Revolução Francesa, Albuquerque (uma biografia de Afonso de Albuquerque) e O Estudo de História nas (...)

Características

Portugal - A História de uma Nação de Henry Morse Stephens

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Alma dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 153 x 233 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 312


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


Portugal - A História de uma Nação
 

Do mesmo autor

Henry Morse Stephens 
Henry Morse Stephens 
Henry Morse Stephens 

Veja outros titulos do tema

Tomo III
Alexandre Herculano 
De 1890 aos nossos dias
Yves Jean Jacques Léonard 
Palácios, quintas, conventos, aldeias, fábricas, minas, sanatórios... As histórias. As memórias. As lendas. Os mistérios.
Vanessa Fidalgo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal