Porquê «O Nome da Rosa»? - Umberto Eco
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
66
Editor:
Difel
ISBN:
9789722901758
Idioma:
Português
10%
€8,08
Ganhe €0,81
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Excerto
«Escrevi um romance porque me apeteceu. Acho que é uma razão suficiente para alguém se pôr a contar uma história. O homem é um animal fabulador por natureza. Comecei a escrever em Março de 1978, levado por uma ideia seminal. Apetecia-me envenenar um monge. Creio que um romance nasce de uma ideia deste género, o resto é sumo que se vai juntando ao longo do trabalho.
A ideia do Nome da Rosa ocorreu-me quase por acaso e agradou-me porque a rosa é uma figura simbólica, tão densa de significados ao ponto de já quase não ter mais nenhum... (...) O leitor ia ficar justamente despistado, sem poder optar por uma interpretação; e mesmo que tivesse captado as possíveis leituras nominalistas do verso final, teria acabado então de chegar ao fim, depois de ter feito já sabe-se lá que outras opções. Um título deve confundir as ideias e não orientá-las.»
Umberto Eco


Críticas de imprensa
«Sob o falacioso pretexto de explicar o segredo do título, Eco leva-nos com elegante e irónico saber ao seu mundo mental e oficial, de facto complexo mas pouco ou nada labiríntico, esboça um sistema de sageza, dá-nos de beber e ainda agradece; e o seu mistério de O Nome da Rosa continua.»
Diário de Notícias

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Porquê «O Nome da Rosa»?
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e homem de letras italiano, Umberto Eco nasceu a 5 de Janeiro de 1932 em Alessandria (Piemonte) e morreu a 19 de fevereiro de 2016. Pouco se sabe sobre as suas origens e a sua infância, salvo que revelou extrema precocidade ao doutorar-se pela Universidade de Turim com apenas vinte e dois anos de idade, em 1954, apresentando para o efeito uma tese consagrada ao pensamento filosófico de São Tomás de Aquino "O Problema Estético em S. Tomás de Aquino".
Entre 1954 e 1959 desempenhou as funções de editor cultural na famosa cadeia de televisão estatal italiana RAI, leccionando também nessa altura nas universidades de Turim, Milão e Florença e no Instituto Politécnico de Milão. Com apenas trinta e nove anos de idade foi nomeado professor catedrático de Semiótica pela Universidade de Bolonha, a mais conceituada do seu país.
Começou a escrever nos finais da (...)

Características

Porquê «O Nome da Rosa»? de Umberto Eco

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 120 x 190 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 66

Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Porquê «O Nome da Rosa»?
 

Do mesmo autor

Umberto Eco 
Umberto Eco 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal