Poesias Completas & Dispersos - Alexandre O' Neill
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
744
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-1947-5
Idioma:
Português
10%
€33,00
€29,70
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A nova edição da obra poética de Alexandre O’Neill na Assírio & Alvim, organizada e posfaciada por Maria Antónia Oliveira e revista por Luis Manuel Gaspar, adopta o título «Poesias Completas & Dispersos» e reúne num só volume dois livros do autor. Como nos explica a organizadora na Nota à presente edição, «Um deles, "Poesias Completas", aquele que enforma e dá o tom a esta edição, foi publicado em vida do escritor, na Imprensa Nacional, aumentado duas vezes pelo próprio com os livros "As Horas já de Números Vestidas" (1981) e "Dezanove Poemas "(1983). Em 1986, ano da morte, surgiu nova edição que incluía "O Princípio de Utopia, O Princípio de Realidade Seguidos de Ana Brites, Balada tão ao Gosto Popular Português & Vários Outros" Poemas (1986, Moraes, colecção Círculo de Poesia). O outro livro, "Anos 70. Poemas Dispersos" (Assírio & Alvim), veio a lume em 2005 e resultou da minha pesquisa para a biografia do escritor. Além destes dois livros, incluem-se nesta edição quarenta e dois textos dispersos em jornais, revistas, discos e catálogos de arte. Foram localizados sete inéditos em espólios.»
Poesias Completas & Dispersos de Alexandre O' Neill

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Poesias Completas & Dispersos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta português, Alexandre Manuel Vahia de Castro O'Neill de Bulhões nasceu a 19 de dezembro de 1924, em Lisboa, e morreu a 21 de agosto de 1986, na mesma cidade. Para além de se ter dedicado à poesia, Alexandre O'Neill exerceu a atividade profissional de técnico publicitário. Fundador do Grupo Surrealista de Lisboa, com Mário Cesariny, António Pedro, José-Augusto França, diretamente influenciado pelo surrealismo bretoniano, desvinculou-se do grupo a partir de Tempo de Fantasmas (1951), embora a passagem pelo surrealismo marque indelevelmente a sua postura estética. A sua distanciação em relação a este movimento não obstou a que um estilo sarcástico e irónico muito pessoal se impregnasse de algumas características do Surrealismo, abordando noutros passos o Concretismo, preocupando-se não em fazer "bonito", mas sim "bom e expressivo". Para Clara Rocha, a poesia de (...)

Bibliografia

2017
Assírio & Alvim
2012
Assírio & Alvim
2008
Assírio & Alvim
2005
Assírio & Alvim
2004
Assírio & Alvim

Características

Poesias Completas & Dispersos de Alexandre O' Neill

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 175 x 247 x 43 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 744


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


Poesias Completas & Dispersos
 
" />

Do mesmo autor

Alexandre O' Neill 
(Audiolivro)
Alexandre O' Neill 
Áudio-Livro (2 CDs)
Alexandre O' Neill 

Veja outros titulos do tema

Al Berto 
Ana Luísa Amaral 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal