Pensar a Comunicação - Dominique Wolton
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
442
Editor:
Difel
ISBN:
9789722904483
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€19,19
Ganhe €1,92
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. O seu objectivo de aproximar os homens, os valores e as culturas, está no âmago do modelo democrático e impõe-se através de técnicas cada vez mais eficazes e sedutoras. O seu êxito é tal que são numerosos aqueles que vêem nos multimédia e nas auto-estradas da informação a resposta para os males da nossa sociedade e o esboço de novas formas de solidariedade.

Dominique Wolton coloca as coisas nos seus lugares e explica, convincentemente, que não devemos confundir êxitos técnicos com nova sociedade. Apesar das técnicas mais sofisticadas e mais interactivas, encontramos sempre desigualdades, sobretudo a mesma dificuldade de compreensão e, às vezes, a mesma solidão. Quanto mais eficaz é a comunicação técnica, mais vimos a descobrir o que a separa da comunicação humana.

Este livro apaixonante sobre a comunicação, mostra os perigos de que é preciso protegê-la. Para melhor comunicar é preciso reforçar as identidades, reencontrar o tempo e respeitar o que nos separa. Pensar a Comunicação é, antes de mais, recordar que não existe democracia sem comunicação. É, ainda, desenvolver conhecimentos para manter a distância a tantas promessas. E é, por fim, evitar que a comunicação não se «danifique» em contacto com os interesses e com as ideologias no momento em que triunfa a sua dimensão instrumental.

Balanço de vinte anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.

Pensar a Comunicação de Dominique Wolton
Críticas de imprensa

«A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. Balanço de 20 anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.»
Jornal do Algarve

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Pensar a Comunicação
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Pensar a Comunicação de Dominique Wolton

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 442

Coleção: Documento e Ensaio


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
Literatura > Ensaios


Pensar a Comunicação
 

Do mesmo autor

Dominique Wolton 
Arnaud Benedetti 
Dominique Wolton 

Veja outros titulos do tema

Textos e Intervenções (1983-2016)
José Manuel Paquete Oliveira 
Rémy Rieffel 
O que os profissionais de jornalismo devem saber e o público deve exigir
Bill Kovach 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal