Paula Rego - Obra Gráfica Completa - T. G. Rosenthal
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
288
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789728791100
Idioma:
Português
10%
€25,00
Ganhe €2,5
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Muitos dos maiores artistas desde Dürer e Rembrandt usaram o meio impresso para explorar algumas das suas mais importantes ideias. Paula Rego enquadra-se nesta tradição, dando rédeas soltas à sua imaginação tanto na gravura como na litografia, usando esse meio com exuberância para criar obras que são tão perturbadoras, eróticas e poderosas como as suas pinturas.
Este livro, sumptuosamente produzido, com reproduções em tritone e a cor, é a primeira monografia a tratar exclusivamente o trabalho gráfico de Paula Rego. Discute e analisa todas as suas gravuras, incluíndo trabalhos inéditos - mais de 200 gravuras e litografias que se espraiam ao longo de meio século, entre 1954 e 2003. Muitas das suas gravuras baseiam-se em temas, uma vez que ela própria afirma que uma imagem despoleta a ideia para a seguinte. Entre estas contam-se as Nursery Rhymes que revelam uma perspectiva de humor obscuro das dificuldades da infância, e proporcionam um espaço único para as precoces meninas e para os animais antropomofizados. Os extratos narrativos e matizes emocionais do seu trabalho estão vividamente patentes na série Peter Pan, de 1992, e também em Pendle Witches, de 1996, na qual colaborou de perto com o poeta e escritor Blake Morrison que, por seu turno, foi influenciado pela série de Paula Rego The Children’s Cruzade. O livro termina com o mais recente portfólio de litografias, baseado livremente em Jane Eyre.
T. G. Rosenthal, há muito admirador do trabalho de Paula Rego, discute o contexto de cada série e comenta cada gravura. Usa diversas citações de conversas suas e de outros com a artista, sublinhando o humor subversivo de Paula Rego e a sua perspectiva marcadamente feminista. Um "catalogue raisonné" completamente ilustrado, elaborado por Hannah Begbie, uma descrição das técnicas de gravura de Paula Rego pelo artista e gravador Paul Coldwell, uma lista de exposições, uma cronologia e bibliografia fazem deste volume uma fonte única e imprescindível de informação sobre uma faceta preponderante da obra desta conceituada artista.
Paula Rego - Obra Gráfica Completa de T. G. Rosenthal

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Paula Rego - Obra Gráfica Completa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


T. G. Rosenthal anteriormente crítico do The Listener e do The New Statesman, é um dos mais conceituados e reputados críticos de arte da actualidade. Contribuíu em diversas publicações como, Studio International, Modern Painters, Art Review, The Times, The Daily Telegraph e The Independent on Sunday. É colaborador habitual da BBC Radio 3. Entre as suas inúmeras obras destacam-se The Art of Jack B. Yeats e Sydney (...)

Bibliografia

2013
Unicorn Press Ltd
2012
Unicorn Press Ltd

Características

Paula Rego - Obra Gráfica Completa de T. G. Rosenthal

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 250 x 297 x 35 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 288


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Pintura


Paula Rego - Obra Gráfica Completa
 
" />

Do mesmo autor

T. G. Rosenthal 

Veja outros titulos do tema

Isabel Allende 
Manuela France 
Para pintar e meditar - Citações inspiradoras
Bookout 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal