Para uma Abordagem da Fadiga - Peter Handke
Edição/reimpressão:
1990
Páginas:
64
Editor:
Difel
ISBN:
9789722900232
Idioma:
Português
10%
€13,63
Ganhe €1,36
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Nesta obra, Peter Handke ensaia uma análise do domínio da fadiga: «as diversas concepções do mundo inerentes aos diferentes estados de fadiga» (p. 14).
Explana os diferentes estados de fadiga que o homem sente nos seus relacionamentos, através das vivências-limite da fadiga que o Autor experimentou no desenrolar da sua vida.
Num solilóquio, algo como que uma entrevista a si próprio, ele faz pequenas confissões auto-analisadas de que nos torna cúmplices pela característica generalizante que possuem, referidas à sociedade ocidental. Não nos apresenta soluções para estes estados-limite, mas transporta-nos a uma nova contemplação da angústia que lhes é inerente, ao desvendar-nos a sua teoria segundo a qual, é exclusivamente nestes estados de fadiga que o homem se torna capaz de «criar, fazer (...) conhecer» (p. 67).
Para uma Abordagem da Fadiga de Peter Handke
Críticas de imprensa
«O interesse deste livro está precisamente na vivência pessoal e quotidiana de quem o escreve e se descreve no dia-a-dia de uma vida que é a sua. Fácil e leve são atributos indesmentíveis à leitura de Para Uma Abordagem da Fadiga.»
Diário de

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Para uma Abordagem da Fadiga
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor austríaco, Peter Handke nasceu em Griffen a 6 de dezembro de 1942. A infância passou-a em Griffen, na Áustria, e em Berlim Leste. Fez o liceu num seminário católico e, em 1961, ingressou no curso de Direito da Universidade de Graz (Áustria). Durante os seus tempos de estudante, Handke frequentou o grupo de escritores "Forum Stadtpark" e publicou artigos na revista "Manuskripte".
Abandonou os estudos após a publicação do seu primeiro romance "Die Hornissen", em 1965. Desde então tem dedicado a sua vida à escrita, distinguindo-se essencialmente como dramaturgo.
Atualmente Peter Handke vive em Chaville, (...)

Características

Para uma Abordagem da Fadiga de Peter Handke

Ano de edição ou reimpressão: 1990

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 64

Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Para uma Abordagem da Fadiga
 

Do mesmo autor

Peter Handke 
Peter Handke 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal