Paixões Passadas - Javier Marías
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
224
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727085781
Idioma:
Português
10%
€12,12
Ganhe €1,21
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

"Paixões Passadas" reúne trinta e um textos do escritor Javier Marías, que o próprio subdivide em secções: "Três Cidades, um Bairro e uma Casa", "Cinco Retratos", "Assuntos Vitais e Assuntos Mortais", "Assuntos não muito Literários" e "Uma Despedida", que integra o texto inédito "A Dificuldade de Perder a Juventude".
A prosa destes escritos não é muito diferente da dos romances de Javier Marías. Tanto pode invocar as cidades onde viveu, como Veneza e Oxford, Barcelona ou Madrid, retratar personagens, falar da actualidade espanhola, dos inconvenientes e benefícios do amor nos dias que correm, da cada vez maior dificuldade de insultar, das falsificações literárias ou dos vícios dos críticos.
Textos arrebatados, entusiasmados, apaixonados, irónicos (mesmo trocistas: leia-se por exemplo a deriva que parte do combate dos não fumadores contra os fumadores, em que Javier Marías declara, já agora, a sua necessidade de protecção contra os automobilistas como não condutor que é - e se, de facto, os carros são úteis, também os cigarros o são para aqueles que fumam -, contra os donos dos cães e os próprios cães, na sua qualidade de não dono de cão que se vê ameaçado com alguma mordidela ou quando pisa caca nos passeios, contra os donos das lojas, na sua qualidade de não dono de loja, quando os alarmes anti-roubo começam a tocar desalmadamente perturbando o sossego e retirando o sono, contra os consumidores de pastilha elástica, que deixam as suas gomas coladas por toda a parte, estragando-nos a roupa ou provocando-nos urticária, na sua qualidade de não consumidor de pastilha elástica, etc., etc., numa lista que pode tornar-se interminável).
Paixões Passadas de Javier Marías

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Paixões Passadas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Javier Marías nasceu em Madrid em 1951. É um dos mais destacados autores espanhóis da atualidade. É autor de Los dominios del lobo, Travesía del horizonte, El monarca del tiempo, El siglo, El hombre sentimental (Prémio Ennio Flaiano), Todas las almas (Prémio Ciudad de Barcelona), deste Amanhã na batalha pensa em mim (Prémio Fastenrath, Prémio Rómulo Gallegos, Prix Fémina Étranger), Negra espalda del tiempo, Tu rostro mañana (3 volumes), Os enamoramentos e Coração tão branco (vencedor do Prémio da Crítica em Espanha, do Prix l’Oeil et la Lettre e do IMPAC Dublin Literary Award), estes dois últimos já publicados na Alfaguara).
Tem ainda editados vários livros de contos, antologias e coletâneas de ensaios e crónicas.
Em 1997, recebeu o Prémio Nelly Sachs, em Dortmund; em 1998, o Prémio Comunidad de Madrid; em 2000, os prémios Grinzane Cavour, em Turim, (...)

Características

Paixões Passadas de Javier Marías

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 137 x 207 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 224


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Paixões Passadas
 

Do mesmo autor

1- Febre e Lança
Javier Marías 
Javier Marías 
Javier Marías 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Helena Simão 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal