Outono Transfigurado - Georg Trakl
Edição/reimpressão:
1992
Páginas:
114
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-0297-2
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€11,00
Ganhe €1,1
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Numa magnífica tradução de João Barrento, um conjunto de poemas deste poeta "apocalíptico", nascido em Salzburgo em 1887, e que viria a morrer em Cracóvia, vítima de sobredose de cocaína em 1914. Maldito, como Rimbaud, era "como um estrangeiro na sua terra", e a poesia surge como um canto de beleza, narrando o seu desespero, que o amor incestuoso pela irmã e o abuso de drogas acentua e desespera.
Outono Transfigurado de Georg Trakl
Críticas de imprensa
«Se fosse necessário encontrar um antepassado austríaco da angústia, da melancolia e do pessimismo existencial de obras como as de Thomas Bernhard ou Peter Handke, o nome do poeta Georg Trakl (1887-1914) talvez constituísse uma sugestão adequada. (...) Tratando-se de uma voz essencialmente lírica e atenta às vibrações que o mundo provoca na sua extrema sensibilidade, é sobretudo notável o modo algo diferido de transmitir essa emocionalidade - como se a sua alma apenas quisesse " cantar baixinho" (p. 93) e se fosse criando uma distância de si a si mesmo, um fosso entre as palavras e as "meditações crepusculares do solitário"(p. 97) condenando-as à promessa de um silêncio redentor.» Fernando Pinto do Amaral, Público, "Leituras"

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Outono Transfigurado
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


"Georg Trakl nasceu a 3 de fevereiro de 1887 em Salzburgo. Tobias Trakl, o pai, era um abastado negociante de ferro, de origem húngara, protestante. Maria (Halick) Trakl, a mãe, burguesa de Salzburgo, católica com antepassados na Boémia, colecionava antiguidades e criou os cinco filhos com a ajuda de uma governanta alsaciana (a 'Mademoiselle'). Entre os irmãos, Georg sente desde muito cedo uma atração especial pela irmã Margarete (Grete), muito dotada musicalmente e que ele iniciará no delírio das drogas e nos caminhos de Eros.
(...) A adolescência é marcada pela mediania e mesmo pelo insucesso escolar, em matérias como a matemática e as Línguas Antigas. Mas também pelos primeiros ensaios poéticos, no círculo literário 'Apolo', mais tarde designado de 'Minerva' (1904-1906), e pelo início da aprendizagem da profissão de farmacêutico. (...) Data do período da (...)

Bibliografia

2017
SEAGULL BOOKS LONDON LTD
2016
SEAGULL BOOKS LONDON LTD
2016
OBSIDIANE
2015
SEAGULL BOOKS LONDON LTD
2012
TREDITION CLASSICS
2012
TREDITION CLASSICS
2012
ADESIARA

Características

Outono Transfigurado de Georg Trakl

Ano de edição ou reimpressão: 1992

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 135 x 205 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 114

Coleção: Documenta Poética


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Poesia


Outono Transfigurado
 

Do mesmo autor

Book Three Of Our Trakl
Georg Trakl 
Georg Trakl 
Georg Trakl 

Veja outros titulos do tema

Eugénio de Andrade 
José de Almada Negreiros 
antologia poética
Rui Costa 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal