Os Subterrâneos da Liberdade II - Jorge Amado
Agonia da Noite
Edição/reimpressão:
1983
Páginas:
300
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
0051000093641
Idioma:
Português
10%
€21,60
Ganhe €2,16
Envio até 10 dias
 

Sinopse

A luta do povo brasileiro pela liberdade durante os tempos do Estado Novo constitui o tema fundamental da trilogia Os Subterrâneos da Liberdade, de que Agonia da Noite é o segundo romance.
As figuras inesquecíveis que povoam Os Ásperos Tempos (primeiro livro da trilogia) reaparecem aqui envolvidas na trama das mesma acção que se vai desenvolvendo em novos episódios de luta: Mariana, Manuela, Marieta, Gonçalão… Palpitantes da vida que a pena mágica de Jorge Amado lhes imprimiu, surgem-nos agora também Doroteu e a sua negra Inácia, dramáticos e líricos heróis de um comovente romance de amor, dramáticos e líricos heróis de uma luta que é a de todos os oprimidos da Terra.
Páginas empolgantes em que se sente o embate de dois mundos, empenhados na dramática luta que os contrapõe, mas onde se adivinha, iluminada pelo sol da esperança, a madrugada dum amanhã que nada conseguirá fechar aos que lutam por maior liberdade e mais justiça.
Os Subterrâneos da Liberdade II de Jorge Amado

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Subterrâneos da Liberdade II
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jorge Amado nasceu em Pirangi, Baía, em 1912 e faleceu a 6 de Agosto de 2001. Viveu uma adolescência agitada, primeiro, na Baía, no início dos seus estudos, depois no Rio de Janeiro, onde se formou em Direito e começou a dedicar-se ao jornalismo. Em 1935 já se tinha estreado como romancista com O País do Carnaval (1931), Cacau (1933), Suor (1934), seguindo-se Terras do Sem Fim (1943) e S. Jorge dos Ilhéus (1944). Politicamente de esquerda, foi obrigado a emigrar, passando por Buenos Aires, onde escreveu O Cavaleiro da Esperança (1942), biografia de Carlos Prestes, depois pela França, pela União Soviética... regressando entretanto ao Brasil depois de ter estado na Ásia e no Médio Oriente. Em 1951 recebeu o Prémio Estaline, com a designação de "Prémio Internacional da Paz". Os problemas sociais orientam a sua obra, mas o seu talento de escritor afirma-se numa linguagem (...)

Características

Os Subterrâneos da Liberdade II de Jorge Amado

Ano de edição ou reimpressão: 1983

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 300


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Os Subterrâneos da Liberdade II
 

Do mesmo autor

(Pref. por José Carlos Vasconcelos)
Jorge Amado 
Jorge Amado 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal